Lançamento: b.Uni o primeiro banco digital voltado ao público universitário

O Grupo Ser Educacional que conta com mais de 300 mil alunos está lançando uma grande novidade no mercado: o seu banco digital chamado b.Uni. Ele será voltado para o público universitário e oferecerá diversas vantagens aos estudantes.

Publicidade
Anúncios

b.Uni

b uni

Uma nova conta digital está chegando ao mercado: trata-se da b.Uni que é uma um banco digital criado pelo grupo Ser Educacional que é dono de dez instituições de ensino superior no Brasil. A conta será voltada ao público universitário.

Janguiê Diniz, fundador e presidente do conselho de administração da empresa, afirma que a organização vai oferecer “produtos e serviços financeiros pensados para alunos, incentivando sua vinda ao mercado financeiro”.

Para se ter uma ideia, a Ser Educacional conta atualmente com cerca de 300 mil alunos, e por isso o banco digital será importante para que os estudantes possam ter acesso a mais produtos e serviços financeiros.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
NEGATIVADO
O cartão Visa PagBank* é grátis, sem anuidade e internacional.
Você permanecerá no site atual

Um banco completo para universitários

De acordo com Jânyo Diniz, presidente do grupo Ser Educacional, a fintech visa proporcionar aos estudantes acesso a produtos e serviços financeiros a fim de facilitar a sua vida educacional.

Anúncios
Publicidade

Um dos pontos interessantes é que o estudante que pagar a sua mensalidade rigorosamente em dia, terá acesso a cashback. Além disso, a empresa também vai fazer a emissão dos boletos de mensalidade das instituições controladas pelo Ser.

Ah, e o pagamento de salários dos seus 13 mil funcionários também será feito pela instituição. O banco pretende oferecer benefícios aos colaboradores, sendo essa uma boa alternativa de torná-los mais engajados.

Publicidade

Vale destacar que o b.Uni está apenas em sua fase inicial e promete trazer cada vez mais novidades para os seus usuários. E as próximas etapas envolvem o lançamento de cartões de crédito e seguros.


Leia também:


A evolução dos bancos digitais

Os bancos digitais estão evoluindo muito rapidamente nos últimos tempos. Eles começaram a se consolidar em 2018 e 2019. Entretanto, com a chegada da pandemia no ano passado, houve um crescimento muito rápido das fintechs.

Inclusive, os próprios bancos tradicionais passaram a oferecer mais produtos e serviços digitais para os seus clientes. O Itaú, por exemplo, criou o Iti que a princípio seria uma carteira digital, e hoje já atua como uma conta digital.

Publicidade

O Santander comprou o Superdigital, o Bradesco por sua vez, comprou 100% do Banco Digio. Fora isso, a instituição também é detentora da carteira digital Biz e do banco Next, que também é totalmente digital.

Grandes players do mercado como o Nubank e C6 Bank estão chegando com tudo também na Era da digitalização, e ao que tudo indica deverão continuar crescendo a passos largos pelos próximos anos.

Inovação no mundo das fintechs

Com o aumento no número de bancos digitais, inovação é o que não falta no mundo das fintechs. Para se ter uma ideia, o C6 lançou há pouco tempo o seu cartão Rainbow que é voltado para o público LGBTQIA+.

Publicidade

O Nubank anunciou o seu marketplace recentemente, procurando ampliar ainda mais a sua participação no mercado. E o Banco Inter passou a oferecer desde planos de celular até seguros em sua plataforma.

Agora com a chegada do b.Uni, há mais uma opção de banco digital no mercado. Dessa vez com foco exclusivo em estudantes universitários. Portanto, o que podemos esperar é uma verdadeira revolução digital daqui para frente.

Um pouco mais sobre o grupo Ser Educacional

O grupo Ser Educacional é um dos maiores do país, sendo que sua missão é produzir, disseminar e socializar conhecimento nos diversos campos do saber, formando profissionais e seres humanos empreendedores e inovadores.

A intenção do grupo é ser um dos melhores do país, com crescimento constante e sustentável como agente de desenvolvimento regional onde atuam as suas instituições de ensino, com reconhecimento e satisfação dos alunos, colaboradores, acionistas e sociedade.

Portanto, com o lançamento do banco digital, o grupo dá mais um passo nesse sentido. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.