LATAM Pass – alguns serviços ficarão indisponíveis entre os dias 18 e 24 de abril

De 18 a 24 de abril, os serviços da LATAM Pass ficarão indisponíveis. A companhia fará uma atualização do sistema, mas os pontos gerados durante o período serão creditados posteriormente.

Publicidade
Anúncios

Latam Pass

Se você é cliente LATAM Pass, saiba que dos dias 18 a 24 de abril os serviços ficarão indisponíveis para uso na plataforma. De acordo com a companhia, os recursos não funcionarão devido a uma atualização do sistema. 

Ao acessar o site, antes de fazer o login, há um banner com um aviso na home e um botão de saiba mais. Ao clicar no botão, você será redirecionado para uma nova página para entender quais são as atualizações e por qual motivo estão sendo feitas.

Durante esse período, algumas ferramentas estarão fora de uso, mas a companhia já se pronunciou e afirmou que os clientes não vão ficar no prejuízo (caso comecem a acumular pontos durante o período de manutenção da conta). Quer saber mais sobre as novidades e atualizações do sistema? Confira mais informações a seguir!

CARTÃO LATAM PASS ITAUCARD
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO LATAM PASS ITAUCARD

PONTOS
 
RECOMPENSAS
Peça o seu cartão, acumule pontos e troque por passagens aéreas!
Você permanecerá no site atual

Quais serão os serviços indisponíveis da LATAM Pass?

Dos dias 18 a 24 de abril, as seguintes ferramentas ficarão indisponíveis para os usuários:

Anúncios
Publicidade
  • Novos cadastros;
  • Fazer a solicitação de acúmulo retroativo;
  • Fazer quaisquer alterações em informações cadastrais;
  • Unificar contas de mais de um país;
  • Acumular os pontos pela LATAM Pass utilizando serviços parceiros, como instituições bancárias, postos de abastecimento de combustível e outras redes. Caso você comece a acumular pontos durante esse período, os mesmos serão creditados após a atualização do sistema.

Já entre os dias 22 e 24 de abril, outras duas funções estarão indisponíveis, sendo elas:

  • Fazer resgates;
  • Checar os extratos e movimentações da conta.

Caso os seus pontos da LATAM Pass tenham validade para o período de 18 a 24 de abril, a recomendação é usá-los antes. Caso isso não seja possível, o prazo será estendido pelo sistema até 31 de maio de 2022. 

Publicidade

Como as atualizações vão melhorar a experiência do cliente?

De acordo com a LATAM Pass, a atualização fará a experiência do cliente ser ainda melhor. Em nota, a empresa diz: “Entendemos a inconveniência que isso pode causar, mas esta atualização melhorará a experiência futura em nossa plataforma e favorecerá a forma como os Pontos e Trechos Qualificáveis ​​são creditados”.

Com a atualização do sistema da LATAM Pass, os trechos qualificativos e pontos vão passar a valer para qualificar o ano em que o voo foi feito. Desse modo, o cliente poderá melhorar a categoria vigente em um período de até um ano depois.

Atualmente, o cliente pode fazer a solicitação do crédito retroativo de trechos qualificáveis e pontos até um ano depois de ter realizado o voo. Tanto os pontos quanto os trechos qualificáveis correspondem ao voo, e podem ser aplicados à qualificação do ano em vigor à data em que foram creditados. 

Publicidade

Por exemplo, se a meta para atingir a categoria Gold for de 60 mil pontos de qualificação e para chegar à categoria Black seja necessário juntar 100 mil pontos, vamos imaginar um cenário em que o cliente chegou ao final do ano com 90 mil pontos. Nesse caso, no final de 2022, o cliente permanece sendo um cliente Gold.

Porém, caso o cliente tenha feito um voo em outubro de 2021 e tenha juntado um total de 40 mil pontos qualificáveis, poderá solicitar o retroativo e usufruir os benefícios da categoria Black até 2023. Porém, o período máximo pelo qual o cliente poderá usar os benefícios da nova categoria dependem de quando o retroativo foi solicitado. Para mais informações, recomendamos que leia atentamente as cláusulas da LATAM Pass.

E então, gostou de saber das novidades e atualizações que a empresa fará, pensando em melhorar a experiência dos clientes? Aproveite e ajude-nos a disseminar esse tipo de informação compartilhando esse conteúdo em suas redes sociais!

Publicidade