Limpei meu nome, e agora?

“Limpei meu nome, e agora”. Se você chegou a este artigo e está passando por essa situação, queremos te dá parabéns. Sabemos o quanto não foi fácil chegar até aqui.
Pensando nisso, resolvemos listar algumas dicas para que você aprenda o que fazer após limpar o seu nome.
O processo é mais simples do que parece.
Então, continue lendo este artigo e tire toda as suas dúvidas.
Limpei meu nome, e agora?
A partir de agora, vamos listar três medidas que você deve aplicar após limpar o nome.
Conheça abaixo as dicas mais importantes.
Conta digital
Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre os bancos digitais. Após limpar o seu nome, uma boa oportunidade para não aumentar as suas dívidas novamente é fazendo uma conta digital.
Esse dica é muito importante, pois os bancos online não cobram tarifas para fazer o cadastro nem para efetuar grande parte dos serviços.
No Nubank, por exemplo, a taxa de manutenção, a transferência para outras instituições, depósito via boleto e a emissão do cartão de crédito podem ser feitas de forma gratuita.
A situação da conta digital do PagBank é bastante semelhante. Existem diversos serviços gratuitos como: cartão internacional, saque no banco 24 horas, transferência bancária (TED) para qualquer banco e pagamento de contas e boletos.
A lista ainda tem recarga de celular, pagamento com celular – QR Code, extrato e depósito por boleto.
No Banco Inter, o cliente também tem acesso a alguns serviços gratuitos como TEDs ilimitadas e saques nas redes Banco24Horas.
É fundamental deixar claro que todos os serviços desses bancos ocorrem por meio de um aparelho móvel. Ao contrário do que muita gente imagina, o processo é seguro e os seus dados não são compartilhados com outras pessoas.
Outro ponto positivo é o atendimento ao cliente. Nos bancos digitais, você não precisa ir até uma agência bancária para resolver os problemas. Todo o processo é feito online, sem estresse.
Veja mais em:
Cartão de crédito sem anuidade
Além da conta digital, você também deve priorizar cartão de crédito sem anuidade. Assim, terá mais dinheiro para pagar outras dívidas.
O mercado está cheio de opções sem taxa de anuidade. O cartão Santander free é um ótimo exemplo. Nessa alternativa, basta fazer compras de no mínimo R$ 100 para garantir a isenção da taxa de anuidade.
A rede ainda oferece outras vantagens para os consumidores como descontos no programa de pontos Esfera e prazo de até 40 dias para pagar as contas.
Para fazer a solicitação do cartão Santander free, o cliente deve ter uma renda mínima de R$ 1.045,00.
O cartão Carrefour é outra opção interessante para o cliente economizar com taxa de anuidade. Nele, você deve comprar em qualquer loja Carrefour para ter direito a esse benefício.
A solicitação do cartão Carrefour e do Santander free podem ser feitas exclusivamente pela internet.
Estudar sobre educação financeira
Vamos finalizar a nossa lista de dicas falando sobre a educação financeira. O estudo sobre finanças é primordial para qualquer pessoa, especialmente para os clientes que saíram do vermelho. Afinal, ninguém quer ter o nome sujo novamente, não é mesmo?
O estudo sobre educação financeira evita atraso no pagamento dos boletos, melhora o retorno sobre o investimento de várias ações, aumenta a qualidade de vida, permite planejar a aposentadoria, entre outros benefícios.
A internet pode ser uma ótima fonte de conhecimento. É possível aprender mais informações em páginas do Instagram, canais no youtube, podcasts e por meio de livros.
Você deve escolher qual é o tipo de aprendizado que mais combina com o seu perfil. Assim, será mais fácil descobrir todos os detalhes sobre o mundo financeiro.
Após descobrir o que fazer depois de limpar o seu nome, acesse esse artigo e conheça mais informações sobre o PagBank, uma das melhores empresas quando o assunto é conta digital.