As 10 maiores adquirentes do universo digital do Brasil



Anúncios



Anúncios

O prêmio iBest selecionou as 10 maiores adquirentes do universo digital do Brasil. E a PagSeguro está entre eles.

Por muito tempo esse foi um mercado de duopólio no país. No entanto, devido algumas mudanças regulatórias houve um aumento de concorrentes no setor.

Isso favoreceu o consumidor final pois, com o aumento da oferta, houve uma diminuição do preço. E também uma melhora na qualidade dos serviços oferecidos.

Desse modo, novas maquininhas com melhores taxas e mais prazos para o comerciante surgiram no mercado.



Anúncios

Hoje em dia, além dos grandes bancos, existem diversos outros controladores. Empresas multinacionais, de comunicação e até mesmo de e-commerce.



Anúncios

Mas o que é o mercado de adquirência?

O mercado de adquirência é o setor onde atuam as adquirentes. Elas são empresas que fazem o processamento de pagamentos feitos com cartões.

Além disso, realizam a comunicação entre o comércio, as bandeiras de cartões e também os bancos emissores.

Todo esse processo é feito tanto nas lojas físicas quanto nas lojas virtuais. Sem ele não seria possível realizar a transação de pagamentos.

No caso dos pagamentos presenciais, as adquirentes atuam com as maquininhas de cartão. Apesar deste nome popular, o nome oficial delas é POS (Point of Sale, em português, ponto de venda).

Antigamente esse mercado de adquirência era limitado a duas grandes empresas: Rede e Cielo. Elas detinham inclusive o monopólio das bandeiras Mastercard e Visa.

Porém, no ano de 2010, houve uma intervenção do Banco Central, assim como uma maior regulamentação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Desde então, deixou de haver exclusividade no setor, o que o tornou mais competitivo ao possibilitar que novos players entrassem no mercado.


Veja também:

Crescimento imobiliário durante a pandemia? Saiba como está o setor!

QR Code: o que é, como funciona e mais!

Procura por crédito aumenta pela primeira vez em seis meses


E quais são as maiores adquirentes do Brasil?

De acordo com o prêmio iBest, foram selecionadas 10 empresas de adquirência como sendo as mais relevantes no país.

Para chegar neste resultado o iBest usou algoritmos exclusivos que analisou a influência e engajamento das marcas nas principais redes sociais.

Está curioso para saber quais são as 10 maiores adquirentes do Brasil? Então aí vai a lista de finalistas do prêmio iBest:

– Adyen Brasil

– Bin

– Cielo

– Getnet

– PagSeguro

– Pop Credicard

– Rede

– Safrapay

– Stone

– Ton

Eles foram selecionados pela sua relevância dentro do setor e essa é só uma das 54 categorias que o prêmio analisa.

E o que é o prêmio iBest?

O prêmio iBest marcou época na internet entre os anos de 1996 e 2008. E agora, segundo seu fundador, Marcos Wettreich, esse selo de qualidade está voltando para mostrar o que há de mais importante e interessante para os brasileiros.

O empreendedor ressalta que houve uma mudança no interesse dos consumidores. Antes os influencers competiam com a mídia tradicional por audiência, agora na maior parte das vezes eles já lideram esse segmento.

Tanto os finalistas quanto os campeões de cada categoria irão receber o selo iBest. Ele é tipo um troféu digital que mostra ao mercado e aos consumidores quais são as empresas que estão se destacando.

Segundo Wettreich, chegar ao topo não é para qualquer um. Por isso, essa é uma realização que merece reconhecimento e visibilidade para a marca.

PagSeguro entre as maiores adquirentes do Brasil

A PagSeguro tem uma grande importância no mercado de adquirentes no Brasil. Afinal, ela foi uma das primeiras maquininhas a não cobrar aluguel de seus clientes.

Além disso, inovou o setor lançando diversos tipos de maquininhas. Desde as mais simples até as mais sofisticadas.

Hoje a empresa possui inclusive uma conta digital completa, que oferece os mais completos serviços financeiros para seus clientes.

Portanto, não é para menos que a empresa ganhou reconhecimento com o prêmio iBest. E o crescimento do PagBank não deverá parar por aí.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos pelas redes sociais.