Mais limite no Cartão Inter: invista e consiga crédito

Seus investimentos podem se tornar aumento no limite do cartão de crédito. Continue a leitura e saiba mais informações sobre a novidade do banco digital Inter.

Publicidade
Anúncios

Mais limite no Cartão Inter

Cartão do Banco Inter

O cartão do Banco Inter é um dos preferidos entre os brasileiros. Isso porque ele oferece diversas vantagens para o consumidor, como a possibilidade de aumentar ou conseguir o limite do crédito após um determinado investimento.

Isso mesmo! Você aplica uma pequena quantia do seu orçamento, organiza o dinheiro de forma inteligente e ainda ganha mais poder de compra.

Quer descobrir como isso funciona? 

Então, continue com a leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Anúncios
Publicidade

Afinal, o que é ‘mais limite de crédito investido’?

Trata-se de um produto financeiro de renda fixa que é comercializado pelo Banco Inter. O rendimento dele é de até 120% do CDI. Para se ter uma ideia, o rendimento é maior do que a poupança. 

Um dos principais diferenciais desse cartão é que o seu investimento pode aumentar o limite do crédito. 

Publicidade

Funciona assim: a quantia investida pelo cliente é revertida, de forma imediata, em limite para o seu crédito. É mais poder de compra para adquirir produtos e serviços ou fazer a viagem dos seus sonhos. 

O Limite de Crédito é igual a um cartão pré-pago? 

Grande parte das pessoas confunde o Limite de Crédito com um cartão pré-pago. Porém, depois de muitas análises, é possível concluir que a primeira alternativa é melhor do que a segunda. 

Existem diversas vantagens que comprovam a informação acima: liberação de crédito imediato e possibilidade de parcelar as compras em diversas vezes, por exemplo. Outro ponto positivo é que o Limite Investido tem liquidez diária e o correntista pode resgatar o valor a qualquer hora. 

Quem pode utilizar o Limite Investido? 

Publicidade

O Limite Investido é um produto que está disponível para todos os correntistas do Banco Inter. Não é necessário ter crédito aprovado pela instituição financeira. No entanto, é importante seguir alguns critérios.

Dentre os mais comuns, encontram-se: cartão ativo, sem dívidas com o Inter, não pode ter solicitado o crédito rotativo em sua fatura, não ter aplicado o parcelamento da fatura ou parcelamento compulsório e é necessário ter mais de 18 anos. 

Veja mais sobre o Banco Inter em:

Publicidade

Qual é a principal vantagem do banco? 

Uma das principais vantagens desse produto oferecido pelo Banco Inter é a facilidade para resgatar a quantia que foi investida. Basta entrar na aba Limites, que está localizada na área de cartões. Em seguida, toque em CDB Mais Limite de Crédito e, depois, em resgatar. 

A quantia máxima que o cliente pode solicitar o resgate é o limite disponível, isto é: o total investido menos o que já foi utilizado pelo correntista. É fundamental deixar claro que você não pode resgatar o valor no dia em que foi executada a aplicação. 

É possível antecipar o pagamento da fatura? 

Muitas pessoas têm dúvidas se é possível antecipar o pagamento da fatura. A proposta do Limite Investido é fornecer mais liberdade para o correntista tomar as suas decisões de compra. Por isso, é possível adquirir produtos ou serviços à vista e de forma parcelada. 

Você também tem o direito de antecipar as parcelas e fazer o resgate do valor aplicado, sem restrições pelo banco. 

Como gastar o valor aplicado?

Imagine que a Paula resolveu comemorar a lua de mel com o esposo João. Ela tem um dinheiro guardado e, depois de muita indecisão, resolveu conhecer Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. 

Paula investiu no CDB Limite de Crédito, melhorou o seu poder de compra e dividiu os gastos da viagem em diversas parcelas, em vez de fazer o pagamento à vista. Uma estratégia perfeita para aproveitar as praias sem afetar muito o bolso. Lembrando que enquanto ficou investido, o dinheiro rendeu.

Publicidade

Qual é o rendimento do CDI? 

Ele rende 100% do CDI. No entanto, a porcentagem pode atingir a marca de 102% – mas esse rendimento é só para quem tem mais de R$ 1 milhão investido. 

Publicidade

O valor mínimo de aplicação é de R$ 100.

O correntista do Banco Inter ainda pode aproveitar um mundo de vantagens, como Cashback, empréstimos, financiamento, seguros e consórcios.  

Após descobrir todos os detalhes sobre o investimento no Cartão Inter, conheça quais são as melhores opções para aplicar o seu dinheiro em 2021