
Melhore seu Score de Crédito – Saiba como potencializar seu relacionamento com os Bancos. É importante que você saiba que o score é justamente um atributo que permite refletir seu histórico de pagamentos e relacionamento com o mercado de crédito, considerando seu perfil de consumidor!
E o Que Isso Quer Dizer Afinal?
Na verdade, você será enquadrado em um critério de pontuação que vai variar de 0 a 1.000 pontos. Quanto melhor o seu relacionamento com o mercado de crédito maior a sua pontuação. Cada usuário é pontuado de acordo com a análise de uma série de fatores, como:
- pagamentos de contas em dia
- histórico de dívidas negativadas
- relacionamento financeiro com empresas
- dados cadastrais atualizados.

Se o seu score é baixo, suas chances de conseguir crédito também diminuem. A consulta ao Score é uma ferramenta muito utilizada pelas instituições financeiras e bancos na hora de conceder crédito. Ou seja, se você é visto como mau pagador, dificilmente você conseguirá um serviço de crédito como cartão, empréstimo, entre outros. Uma boa pontuação para o seu score é acima de 500 pontos. Alguns passos são importantes para poder aumentá-lo. A dica mais importante é não ter contas em aberto. Para começar o processo de aumento da pontuação do seu CPF é preciso que você negocie suas dívidas. Um bom começo é procurar diretamente o credor e conversar.
5 Dicas Para Aumentar Seu Score:
1 – Deixe o seu nome limpo
Este é o primeiro e o mais importante passo para você aumentar seu score! Não adianta ir por outros caminhos, se você não tiver antes se preocupado em limpar o seu nome.
E como isso pode ser feito? Simples, com você negociando as suas dívidas com os seus credores. Faça uma lista de tudo que deve e entre em contato com cada organismo que espera receber de você e tem ficado a ver navios!
É perfeitamente possível conseguir boas condições e valores, e aos poucos você terá todos os seus débitos quitados. É necessário lembrar, no entanto, que você deve estudar bem seu orçamento antes de se propor a negociar uma dívida ou várias delas, porque se você não cumprir o combinado pode se complicar ainda mais!
2- Não atrase o pagamento de contas
Evite atrasar o pagamento de suas contas. Muitas vezes não pagamos a conta em dia, não por falta de dinheiro necessariamente, mas porque o vencimento cai em uma data ruim, ou porque nos esquecemos de fazê-lo. A opção de pagamento em débito automático para as suas contas mais relevantes pode te ajudar, e desse modo você não corre o risco de ser negativado e ao mesmo tempo mostra às instituições de crédito a sua capacidade em manter suas obrigações em dia!
3- Atualize seus dados
Este é um passo bastante simples, mas não menos importante. Muitos se esquecem de manter os seus dados atualizados para aumentar o score. Basta entrar no site dos órgãos de proteção ao crédito e atualizar as seguintes informações:
- Nome completo;
- Idade;
- Endereço;
- Telefone;
Você deve atualizar seus dados no SPC, Serasa e SCPC Boa Vista.
4- Abra um Cadastro Positivo
A idéia do cadastro positivo é gerar o seu histórico de pagador para que possa ser acessado por bancos e financeiras para facilitar financiamentos e outras modalidades de crédito. O recurso é gratuito e basta acessar o site dos órgãos para poder ativar. Ao se cadastrar no site, você permite que a entidade passe a registrar não só seus débitos futuros, mas também os pagamentos de cartão de crédito e outros registrados no seu nome.
5- Crie Histórico
Comprar a prazo pode ser uma excelente opção, desde que o parcelamento não tenha juros. Ao optar a comprar a prazo você aparece para os órgãos de proteção ao crédito. Quem paga somente à vista não é conhecido pelas empresas de crédito. Desta forma você cria um histórico de bom pagador desde que não atrase as prestações.
Então se você quer aumentar score agora já sabe bem o que fazer: basta seguir as nossas dicas e aproveitar tudo de bom que vai surgir a partir dos resultados que você for colher! Boa sorte em todo o processo e seja paciente, porque uma hora ou outra vai acabar acontecendo o que você quer!