Quais são os melhores investimentos para 2021? Descubra!

Quer investir o seu dinheiro? Comprar uma casa, ter uma reserva de emergência, liberdade financeira, aposentadoria? Continue a leitura para mais informações.

Publicidade
Anúncios

Os melhores investimentos para 2021

INVESTIMENTO 2021

O ano está terminando, e você já sabe quais são os melhores investimentos para 2021? Não? Então continue por aqui.

Quando falamos de investimento, estamos falando em fazer o dinheiro render. E isso geralmente é acompanhado de um objetivo.

Esse objetivo pode ser comprar uma casa, ter uma reserva de emergência, liberdade financeira, aposentadoria.

Enfim, quando decidimos poupar o nosso dinheiro, de certa forma estamos fazendo isso para alcançar um objetivo após um determinado período de tempo.

Anúncios
Publicidade

Como encontrar os melhores investimentos para 2021?

Primeiramente, antes de pensar onde investir é preciso pensar para que você está investindo. Ou seja, qual é o seu objetivo.

Pois, para cada tipo de objetivo você pode procurar um tipo diferente de investimento. Só para exemplificar, o investimento da reserva de emergência não é o mesmo que o da aposentadoria.

Publicidade

Afinal, a reserva de emergência precisa estar disponível para você a qualquer momento. Já a construção da aposentadoria pode ser feita em ativos de resgate de mais longo prazo.

Portanto, na reserva de emergência você deve priorizar mais a liquidez do que a rentabilidade. Já na construção da aposentadoria é justamente o contrário.

Assim que você tiver o seu objetivo bem definido, aí sim chegará o momento de pensar onde investir no ano de 2021.


Publicidade

Veja também:

Nubank lança estudo sobre a digitalização financeira na pandemia!

BMG Granito: a joint venture do BMG com o Banco Inter

Publicidade

Finanças pessoais para 2021: como começar o ano com o pé direito?


E onde investir no próximo ano?

No ano que vem, a expectativa é que a inflação será até um pouco mais alta que este ano. E a taxa Selic não deverá ultrapassar os 3%, segundo o último relatório Focus do Banco Central.

Desse modo, investimentos na poupança, ou até mesmo em CDB de resgate automático, podem acabar perdendo para a inflação.

Por isso, quando o objetivo for construir uma reserva de emergência é preciso procurar instituições que estão com uma boa rentabilidade do CDB.

Já, se o seu objetivo for de médio ou longo prazo, o ideal é procurar arriscar um pouco mais. Porém, calculando e diminuindo esse risco.

Nesse caso é possível pensar em investimentos de resgate maiores que possuem uma rentabilidade também maior como CDB de longo prazo ou até mesmo títulos do Tesouro Direto.

Publicidade

Ou então, apostar em fundos de investimentos que apesar de serem mais arriscados também costumam dar um retorno maior no longo prazo.

Não erre no objetivo do seu investimento

Publicidade

Uma dica importante para 2021 é não errar no objetivo do seu investimento. Portanto, antes de pensar em objetivos de longo prazo, certifique-se de que suas finanças estejam em ordem.

Em outras palavras, construa primeiro a sua reserva de emergência que deve ser igual ao valor de seis meses dos seus rendimentos.

Somente após construir a sua reserva de emergência crie objetivos de longo prazo. Por quê? Porque se você precisar resgatar uma aplicação de longo prazo antes do tempo, irá perder a rentabilidade.

Então, o ideal é ter essa quantia guardada em uma aplicação que tenha rentabilidade diária. E a partir daí pensar em aplicações com prazo de resgate mais longos.

E onde encontrar os melhores investimentos para 2021?

Para encontrar os melhores investimentos para 2021, é preciso pesquisar bastante. Principalmente, entre corretoras e bancos.

Publicidade

A Ágora Investimentos possui uma carteira bastante diversificada de ativos, e lá certamente você pode encontrar o investimento adequado ao seu perfil.

Além da Ágora, existe também a Órama Investimentos que possui uma linha bem extensa de fundos de investimento para você escolher.

Aliás, na Órama Investimentos tem sempre um especialista pronto para te atender e encontrar os investimentos de acordo com a sua necessidade.

Agora que você já sabe onde encontrar os melhores investimentos para 2021, pode começar a traçar o seu objetivo.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.