Méliuz dá o start para entrar em serviços financeiros. Entenda!

Com o objetivo de ampliar ainda mais os serviços oferecidos para os seus clientes, o Méliuz começou a dar o start para entrar na área de serviços financeiros ao oferecer um cartão de crédito próprio.

Publicidade
Anúncios

Méliuz

Nova Méliuz

O Méliuz está dando o seu primeiro passo para entrar no segmento de serviços financeiros e tentar reverter o mau humor do mercado acerca dos seus papéis, que caíram aproximadamente 60% desde o follow on em julho.

Para isso, a empresa já começou a cadastrar os usuários interessados em seu cartão de crédito próprio, que será lançado em janeiro de 2022. Ele faz parte dos serviços financeiros que a startup pretende lançar em carreira própria.

Até então, o Méliuz mantinha uma parceria com o Banco Pan, sendo que era por meio dele que o seu cartão era emitido. Agora a empresa almeja oferecer muito mais para os seus clientes. Quer saber mais? Vem com a gente.

CARTÃO MÉLIUZ
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MÉLIUZ

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Receba de volta parte do dinheiro que gastar
Você permanecerá no site atual

Serviços financeiros oferecidos pelo Méliuz

O Méliuz anunciou recentemente o seu divórcio com o Banco Pan. A instituição vai caminhar sozinha no oferecimento de serviços financeiros, e já está cadastrando possíveis interessados no seu cartão de crédito.

Anúncios
Publicidade

Além disso, a estratégia do Méliuz inclui também um “banco digital” que possui uma conta completa na qual será possível fazer todas as operações bancárias como emissão de boletos, crédito, seguros, investimentos e até compra e vendas de criptoativos.

De acordo com Luciano Valle, diretor financeiro do Méliuz, esse é o primeiro capítulo da novela e um marco importante para a empresa. Afinal, ele atesta que o Méliuz está seguindo a agenda prometida no IPO e no follow on.

Publicidade

Leia também:


Pré-cadastro já está aberto para interessados

Os interessados em ter o novo cartão Méliuz já podem fazer o pré-cadastro para receber o cartão próprio com a bandeira Mastercard. Quem manifestar interesse neste momento terá prioridade na análise do crédito.

No entanto, é preciso esclarecer que não há garantia de que entrando na lista de espera você já será aprovado para ter o cartão. Em um primeiro momento, o novo cartão do Méliuz poderá ser usado apenas na versão digital.

Ele será totalmente administrado pelo aplicativo que vai integrar as funcionalidades de shopping que é a origem do Méliuz, com os serviços financeiros que passarão agora a serem oferecidos para os clientes.

Detalhes ainda estão guardados a sete chaves

Publicidade

Alguns detalhes como o percentual do cashback e outros recursos ainda estão guardados a sete chaves para o lançamento. Também não foi divulgada ainda a meta de quantos usuários o Méliuz pretende conquistar neste primeiro momento.

Valle destaca que o Méliuz começará devagar e que neste início a empresa será um pouco mais conservadora na conquista dos seus clientes. A ideia não é acelerar demais, mas sim colocar um produto sustentável de longo prazo no mercado.

O capital para o crédito virá de uma parceria com a Captalys por meio de uma estruturação de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) exclusivo. Vale destacar que a Captalys fornecerá mais de 70% dos recursos e o Méliuz entrará com pouco mais de 20%.

Publicidade

Fim do casamento com o Banco Pan

O Méliuz já possuía uma parceria antiga com o Banco Pan. Entretanto, no terceiro trimestre de 2021 a empresa divulgou que recebeu apenas 1 milhão de solicitações do cartão co-branded, representando assim uma desaceleração desde abril.

É importante destacar que não haverá mudanças para os clientes que já usam o cartão co-branded. Entretanto, espontaneamente o cliente poderá solicitar o novo cartão do Méliuz se assim ele desejar.

Portanto, com esse avanço do Méliuz no mundo dos serviços financeiros, quem ganha é o consumidor final que terá mais uma opção de conta sem mensalidade com um cartão sem anuidade e com cashback.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.