Mercado Livre começará a financiar carros na plataforma

Novidade na plataforma do Mercado Livre: financiamento de veículos no shopping virtual. Saiba mais informações a seguir dessa parceria com Itaú e Santander.

Publicidade
Anúncios

Mercado Livre financia carros na plataforma

MERCADO PAGO

O Mercado Livre anunciou nos últimos dias mais uma inovação na plataforma. Agora o consumidor irá contar com financiamento de veículos no shopping virtual.

O serviço passou a ser disponibilizado no VIS (Veículos, Imóveis e Serviços) que é uma espécie de classificados da empresa.

A disponibilização será para veículos anunciados por concessionárias e lojistas de automóveis. Para realizar o financiamento, o Mercado Livre firmou uma parceria com os bancos Itaú e Santander.

Mercado Livre diz que taxas não irão mudar

Um ponto interessante destacado pelo Mercado Livre é que as taxas para os empréstimos terão as mesmas porcentagens encontradas nessas instituições financeiras.

Anúncios
Publicidade

Dessa forma, não haverá uma taxa extra para os empréstimos. Portanto, os clientes saem ganhando em comodidade e sem aumento no valor do produto.

Além disso, a análise de crédito e a taxa aplicada ficará totalmente por conta das instituições parceiras, não sofrendo nenhuma interferência do Mercado Livre.

Publicidade

De acordo com o Mercado Livre, mesmo durante a pandemia, a procura por automóvis cresceu bastante no marketplace.

Para se ter uma ideia, no último mês de abril, foram realizadas, aproximadamente, 40 milhões de buscas por compra de veículos.


Veja também:


Mercado Pago também está trazendo inovações

Publicidade

O Mercado Pago é a plataforma de pagamentos do Mercado Livre. E também mostra que está em busca de constantes inovações para os clientes .

Por lá é possível realizar o pagamento de qualquer conta usando o limite de um cartão de crédito. Basta cadastrar o cartão na plataforma e escolher essa forma de pagamento.

Além disso, os clientes também podem solicitar um cartão pré-pago para realizarem compras com o saldo disponível na conta.

Publicidade

Como a plataforma do Mercado Pago é interligada com o Mercado Livre, também é possível fazer compras e pagar com o saldo disponível na conta.

A empresa já começou também a sua integração com o Pix – o novo sistema de pagamento e recebimento do Banco Central.

O Mercado Livre foi fundado no ano de 1999 pelo empresário argentino Marcos Galperin. O plano de negócios foi escrito quando ele ainda trabalhava para obter o diploma de MBA na escola de negócios da Universidade de Stanford.

Foi justamente nesta época que ele começou a montar uma equipe de profissionais para colocar o seu projeto em prática.

Expansão rápida do Mercado Livre

Um ano após a criação da plataforma ela passou a operar em outros três países. Além da Argentina, Uruguai, México e Brasil passaram a contar com os serviços oferecidos.

Com o tempo, outros países também foram ganhando a plataforma e, no ano de 2000, o Mercado Livre recebeu mais de US$ 46 milhões de dólares em investimentos.

Publicidade

No ano de 2007 a empresa abriu capital na Nasdaq, que é a principal bolsa de ações dos Estados Unidos, voltada para empresas de tecnologia.

Publicidade

É curioso lembrar que o Mercado Livre foi uma das principais sobreviventes da bolha da internet que aconteceu nos anos 2000.

Naquela época muitas empresas de tecnologia se valorizaram astronomicamente, acima da taxa de mercado, para, depois, sofrer quedas na mesma proporção.

A revista Time, publicou, em 2015, matéria sobre os 15 anos de bolha e chegou a afirmar que mais de US$ 1 trilhão de dólares em ações havia desaparecido completamente da Nasdaq na época.

Mesmo diante da turbulência enfrentada, o Mercado Livre se manteve firme e agora está expandindo ainda mais os seus serviços para angariar ainda mais clientes.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.

Publicidade