Mercado Pago ou Inter? Qual escolher?

Abrir uma conta digital exige pesquisa, afinal a oferta cresceu bastante nos últimos anos. Dentre elas estão as contas do Mercado Pago e Banco Inter. E é sobre elas que vamos falar e seus benefícios, como investimentos e cartões.

Publicidade
Anúncios

Mercado Pago ou Inter

Mercado Pago ou Banco Inter

A vida está mudando. Com o avanço dos bancos digitais não precisamos mais sair de casa para absolutamente nada. Afinal, tudo pode ser resolvido em poucos cliques pela palma das nossas mãos. Coisa que até pouco tempo atrás parecia utopia.

No entanto, com o aumento da procura também vem o aumento da oferta, e começamos a ficar em dúvidas sobre qual conta escolher. E hoje, vamos falar de duas contas digitais que estão dando o que falar: Banco Inter e Mercado Pago.

Há uma diferença básica entre elas, uma vez que o Banco Inter é uma conta corrente enquanto o Mercado Pago é uma conta de pagamento. Quer saber mais sobre essas duas contas digitais? Então vem com a gente neste artigo.

O Banco Inter

O Banco Inter nasceu há quase 30 anos atrás. Mais precisamente em 1994, e na época ele era chamado de Banco Intermedium. A instituição foi reformulada no ano de 2017 quando passou a se chamar Banco Inter.

Anúncios
Publicidade

De lá para cá, ele começou a oferecer contas digitais para seus clientes, e o sucesso é tamanho que hoje a instituição já conta com mais de 10 milhões de clientes. Não é para menos, afinal dá para fazer tudo pelo App.

Você pode fazer transferências via DOC e TED sem pagar absolutamente nada por isso, fazer depósitos, retiradas em caixas eletrônicos, pagamentos de boletos e tributos e até depósitos de cheque.

Publicidade

Além disso, o Banco Inter também conta com uma plataforma completa de investimentos com opções que vão desde renda fixa a fundos multimercados. É bem interessante porque você pode investir de maneira diversificada lá.

Um outro ponto positivo do Banco Inter é o marketplace que ele possui. São milhares de estabelecimentos parceiros, e você ganha cashback em praticamente todas as compras que realizar dentro do aplicativo.

E sabe o que é melhor? A conta não possui nenhuma mensalidade e você ainda pode solicitar um cartão de crédito que também não tem taxa de anuidade. Ou seja, é tudo isso de forma gratuita para você desfrutar.


Veja também:


Mercado Pago

Publicidade

O Mercado Pago, diferente do Banco Inter, é uma conta de pagamentos, e por isso você não pode fazer depósitos em cheque. Mas, por outro lado, pode cadastrar um cartão de crédito de outra instituição e usar o limite dele para pagar boletos.

Fora isso, você também pode fazer depósitos por boletos, retiradas em caixas eletrônicos, pagamentos de tributos e contas, recarga de celular e até cobrar um amigo usando um link compartilhável. Bacana, não é mesmo?

Outro ponto interessante do Mercado Pago é que ao pagar os boletos no App, você vai subindo de nível até chegar no nível 6. Cada nível dá descontos no frete no Mercado Livre, além de promoções em serviços e produtos.

Publicidade

Você também pode solicitar o cartão físico do Mercado Pago que vem com a tecnologia contactless e fazer pagamentos usando o saldo na conta nos estabelecimentos físicos de sua preferência. Sem contar que o marketplace do Mercado Pago é o Mercado Livre, um dos maiores do país.

Mercado Pago ou Inter, qual escolher?

Conforme vimos, cada uma dessas contas digitais oferece as suas vantagens para os seus clientes, por isso a escolha depende dos seus anseios. Se você quer ter uma conta para cadastrar um cartão, o Mercado Pago é o mais indicado.

Já se a ideia é ter uma conta corrente para fazer depósitos em cheques e ter a possibilidade de realizar investimentos, o Banco Inter é o mais indicado. Portanto, a escolha é sua. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!