Mesários de 23 estados vão ganhar benefícios por App do Banco do Brasil

Eleições 2020: mesários de 23 estados ganharam um benefício de auxílio-alimentação e irão receber esse benefício por um App do Banco do Brasil. Entenda mais a seguir.

Publicidade
Publicidade

Mesários de 23 estados vão ganhar benefícios

Mesários

Você será um dos mesários dessa eleição? Então saiba que você tem direito a alguns benefícios por meio do App do Banco do Brasil.

As eleições estão se aproximando. Em pouco tempo iremos eleger novamente nossos representantes municipais.

Alguns irão nos representar no poder legislativo. Outros, no poder executivo. Serão ao todo mais quatro anos de mandato pela frente. Por isso, é importante o voto consciente.

Além disso, para que o sistema eleitoral funcione, em toda eleição são convocadas pessoas para servirem como mesários.

Anúncios
Publicidade

E é graças aos mesários que uma eleição transcorre da melhor maneira possível. Afinal, são eles os responsáveis por organizar o dia das eleições.

O que é um mesário?

Um mesário no Brasil é uma pessoa física convocada para trabalhar nas eleições. Ele representa, portanto, a justiça eleitoral.

Publicidade

Ao mesmo tempo que ele fica na mesa receptora, ele pode ocupar diversas funções. Além disso, é ele que mantém a regularidade e ordem na sua seção.

Em suma, o mesário pode exercer o cargo de presidente, primeiro e segundo mesários, secretário ou suplentes.


Veja também:


Quais são os benefícios para os mesários?

Publicidade

Conforme vimos, o trabalho de mesário é importante para o país. Porém, esse não é um trabalho remunerado.

Quem quiser servir de voluntário, pode. No entanto, a grande maioria dos mesários são convocados para trabalhar neste dia.

Em contrapartida, o mesário ganha um benefício de auxílio-alimentação. E neste ano, mesários dos 23 estados, irão receber esse benefício por um App do Banco do Brasil.

Publicidade

O App é fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil e o Tribunal Regional Eleitoral de 23 estados brasileiros, sendo eles:

Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Esses benefícios serão iguais para todos os mesários?

Embora todos os estados citados irão pagar o benefício pelo App, ele não será igual para todos.

Dessa forma, cada TRE irá definir o valor, assim como a data de pagamento do auxílio alimentação.

As condições de recebimento estão disponíveis no site da Justiça Eleitoral de cada estado. 

Antes de mais nada, é preciso deixar claro que para o mesário receber o benefício, ele precisa instalar o App no seu celular.

Publicidade

Como instalar o App do Banco do Brasil?

O App do Banco do Brasil está disponível tanto para Android quanto para iOS. Basta baixá-lo e fazer o cadastro. O nome do aplicativo é Carteira BB.

Publicidade

Para ter acesso ao benefício, cada mesário receberá um código do TRE. E na data indicada o saldo estará disponível na tela do aplicativo.

O App do Banco do Brasil existe desde março deste ano. E já conta com mais de 1 milhão de clientes espalhados por todo Brasil.

Se quiser continuar a usar depois de receber o benefício, saiba que, pelo App, dá para fazer pagamentos por meio de QR Code ou então saques nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Além disso, dá para recarregar celular, fazer transferência, compras com cartão virtual, dentre outros serviços.

Assim como o Banco do Brasil, o Bradesco também oferece um aplicativo bem interessante para os seus clientes. Vale a pena conferir.

Publicidade

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.