Meu Primeiro Cartão de Crédito: um guia para tirar suas dúvidas!

Neste artigo, descubra quais são os requisitos para pedir o primeiro cartão, os benefícios e como conseguir a aprovação. Confira.



Anúncios



Anúncios

Meu Primeiro Cartão de Crédito

tudo sobre o limite do cartão de crédito

Adquirir o primeiro cartão de crédito é um dos principais objetivos de qualquer pessoa. Esse tipo de benefício traz diversas vantagens para o consumidor como: conveniência, segurança, poder de compra, crédito disponível para imprevistos, entre outros. 

No entanto, a maioria das pessoas tem dúvidas sobre quais são os requisitos para pedir o primeiro cartão, quais são os benefícios de solicitar o primeiro cartão e como conseguir a aprovação do primeiro cartão. 

Neste artigo, vamos esclarecer as principais dúvidas que você pode ter sobre o primeiro cartão.

Vamos lá? 



Anúncios



Anúncios

Quais são os requisitos para pedir o primeiro cartão? 

Grande parte dos cartões de crédito exigem que o cliente tenha mais de 18 anos, sem restrições nos órgãos de proteção ao crédito e estar empregado.

Por outro lado, existem outros cartões que aprovam crédito para os negativados. Portanto, se está com o nome sujo, você não precisa se desesperar. É possível solicitar o cartão de crédito, mesmo com baixa credibilidade no mercado. 

Como funciona o primeiro cartão para universitários? 

Algumas instituições financeiras também oferecem um cartão de crédito para universitários. 



Anúncios

Uma das principais vantagens desse tipo de cartão é que as instituições não exigem comprovação de renda. 

Porém, recomendamos ter atenção com as taxas ou anuidades dos cartões para universitários, uma vez que os custos são bem altos. 

O que preciso saber sobre o limite do primeiro cartão? 

Ao solicitar um cartão, o consumidor deve ter em mente que não será liberado um alto crédito da noite para o dia. 

O valor é analisado de acordo com a sua renda e os gastos que têm em cada mês. Quanto menos dívidas, mais chances o cliente têm de aumentar o limite do cartão de crédito. 

Quais são os riscos da anuidade do primeiro cartão? 

Antes de solicitar o primeiro cartão, você deve analisar com cuidado a anuidade e as taxas de manutenção. 

Se possível, dê preferência para opções com baixas tarifas ou com isenção da taxa de anuidade. 

O Santander Free oferece isenção da taxa de anuidade quando o cliente consome R$ 100,00 em compras. 



Anúncios

No mercado, temos diversas opções de cartão de crédito sem taxa de anuidade. Os mais comuns são: Banco Inter, Nubank, Banco Original, Credicard Zero, Banco Digimais, Neon, C6 Bank e Cartão Pag!

Vale a pena solicitar o primeiro cartão de crédito? 

Existem diversos motivos pelos quais você deve solicitar o seu primeiro cartão de crédito. 

Vamos iniciar a lista de benefícios falando sobre a segurança. Quando uma pessoa tem um cartão de crédito, ela não precisa andar na rua com dinheiro na carteira. Isso é muito importante, pois não traz muitos prejuízos a vítima. 

Em caso de furtos, por exemplo, basta solicitar o bloqueio para a operadora de cartão. 

Outro motivo pelo qual você deve solicitar o primeiro cartão é a facilidade no pagamento. 

Em algumas opções, você consegue pagar as dívidas em até 40 dias. Além disso, em situações de emergência, a rede libera parcelamento da fatura em até 24 vezes. Esses benefícios são ótimos para controlar o primeiro cartão com mais segurança. 

Com o seu primeiro cartão, o consumidor tem mais facilidade para pagar as despesas uma vez que é permitido fazer pagamentos de forma online. 



Anúncios

Os programas de fidelidade também podem surpreender quem adquire o primeiro cartão de crédito. 

Ao acumular um determinado número de pontos, o consumidor pode trocá-lo por prêmios, experiências e até viagens incríveis. 

Veja mais em: 

Quais são os melhores cartões para negativados? 

Se você está com o nome sujo, não se preocupe. Alguns redes liberam o cartão de crédito até para os negativados. 

O Banco Pan é uma ótima opção para os clientes que têm restrições no nome. Ele é um banco digital, sem anuidade e internacional. 

Outra alternativa interessante é o Banco Neon. Nele, você não paga tarifa, e a fatura do cartão de crédito pode ser colocada em débito automático. Assim, você não corre risco de esquecer o pagamento da conta. 

A última opção da nossa lista pertence ao banco Inter. Ele é ideal para as pessoas que estão buscando o primeiro cartão. É 100% online e isenta os consumidores de várias tarifas: abertura de conta, manutenção de conta e transferências para outros bancos.



Anúncios

Meu primeiro cartão: como conseguir aprovação?

A maioria das pessoas tem dúvidas sobre como conseguir o primeiro cartão de crédito. Algumas dicas podem ajudar nesse processo. 

  • Limpe o nome antes de solicitar o cartão; 
  • Informe dados corretos e atualizados; 
  • Compare as tarifas; 
  • Não desanime com a primeira recusa. 

A conquista do primeiro cartão pode ser mais simples do que parece. Então, acompanhe mais notícias do mercado para escolher as melhores opções para o seu perfil. 

Após descobrir as principais curiosidades sobre o primeiro cartão de crédito, acesse esse artigo e conheça como funciona o cartão Mais Mastercard.