Mobile banking: é seguro acessar o banco pelo celular?

Você conhece o conceito mobile banking? Ele traz diversos benefícios para os correntistas: praticidade, comodidade, mais economia, entre outros.



Anúncios



Anúncios

Mobile banking

internet banking

O mobile banking é uma forma diferente para lidar com o dinheiro. Ele traz diversos benefícios para os correntistas: praticidade, comodidade, mais economia, entre outros. 

Esse tipo de serviço funciona por meio de um aplicativo. O sistema é seguro e oferece várias funcionalidades para o consumidor.

Quer descobrir mais informações?

Neste artigo, vamos abordar os principais detalhes sobre o mobile banking.



Anúncios



Anúncios

– O que é o mobile banking? 

– Vale a pena utilizar o mobile banking?

– Mobile banking ou banco tradicional?



Anúncios

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

O que é o mobile banking? 

Trata-se de um sistema que está mudando a forma como os correntistas lidam com a organização financeira. 

A correria do dia a dia e os compromissos diários impedem que as pessoas tenham tempo para resolver problemas financeiros nos bancos tradicionais. 

Já o mobile banking é uma ótima opção para os clientes que buscam um atendimento rápido, prático e sem sair de casa. 

Com poucos clientes, você consegue ter acesso a sua conta, transferir o dinheiro e pagar outras contas com o mobile banking. 

Não existem um padrão desse tipo de serviço. Cada banco desenvolve benefícios exclusivos, garantindo um relacionamento cada vez mais fiel. 

Ao instalar o mobile banking, você deve adicionar o usuário e senha para utilizar o sistema.



Anúncios

Esse tipo de serviço pode ser acessado por meio de um aplicativo. O sistema é seguro e os seus dados não são compartilhados com outras pessoas. 

Veja mais em: 

Vale a pena utilizar o mobile banking? 

Grande parte das pessoas ainda têm dúvidas se o mobile banking é um ótimo recurso para controlar o financeiro. 

Existem diversas vantagens que mostram que a tecnologia vale a pena para o usuário. 

Com o mobile banking, você não precisa enfrentar filas para acessar os serviços bancários. Afinal, eles ficam disponíveis 24 horas por dia pelo aparelho celular. 

O mobile banking permite controlar os gastos e investimentos de uma forma mais prática. Assim, é possível evitar surpresas com tarifas escondidas na fatura digital.

A tecnologia ainda traz outros benefícios como: comodidade, praticidade e taxas reduzidas.  



Anúncios

Mobile banking ou banco tradicional? 

Agora que você já sabe como funciona o mobile banking e quais são as suas vantagens, vamos entender a diferença para os bancos tradicionais? 

Uma das principais dessemelhanças entre os bancos é a organização financeira. No mobile banking não há necessidade de registrar as contas no papel e nem fazer a impressão dos extratos. 

Outro ponto positivo do mobile banking é a facilidade. Você pode visualizar a fatura do cartão de crédito sem burocracia. A tecnologia também é um ótimo recurso, especialmente quando precisamos pagar contas de última hora. 

No aplicativo, é possível pagar contas em qualquer hora e em qualquer dia.

Se você está cansado das altas tarifas dos bancos tradicionais, o mobile banking traz mais economia para a nossa rotina. Isso porque existem diversos serviços gratuitos.

O atendimento personalizado também é um atrativo do mobile banking. Os profissionais têm mais empatia e conseguem resolver os problemas com mais agilidade. 

Já mostramos nesse artigo que o mobile banking é um sistema seguro para os clientes. 



Anúncios

Porém, nunca é demais falar sobre as regras de segurança que protegem a sua conta. 

Dentre as mais comuns, encontra-se: não compartilhe a sua senha; evite solicitar ajuda de outras pessoas e utilize os canais de atendimento para tirar as dúvidas sobre o mobile banking. 

Existem alguns bancos que estão ganhando destaque no mercado digital. Vale a pena conhecer o Nubank, Banco Inter e Banco Original. 

Após descobrir as principais informações sobre o mobile banking, acesse esse artigo e conheça mais detalhes sobre o PagBank Visa Internacional.