N26: saiba mais sobre a fintech alemã que chegou para concorrer com o Nubank

Com a proposta de ser a 2ª geração das fintechs, a N26 está chegando ao país. A intenção da startup, que já está presente em 25 países e mais o Brasil, é ser um banco digital diferente de tudo que você já viu.

Publicidade
Anúncios

N26

N26 bank

As fintechs estão chegando para ficar. Agora foi a vez da N26, uma fintech alemã chegar ao Brasil. Ela se apresenta como a 2ª geração das fintechs e promete vir para superar os grandes players do mercado como Nubank, Banco Inter e C6 Bank.

A N26 está avaliada em US$ 9 bilhões, o que é equivalente a quase R$ 50 bilhões. Ela deu a largada na fase inicial de sua operação no país, integrando neste primeiro momento 2 mil pessoas para fazer o teste da plataforma.

O principal conceito da fintech é facilitar e aprimorar a relação do indivíduo com o dinheiro. Entretanto, ainda não foi compartilhado com o mercado como esse trabalho será feito. Quer saber mais sobre essa novidade? Vem com a gente.

CARTÃO DE CRÉDITO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO INTER

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

N26: a 2ª geração das fintechs

Conforme antecipamos, a N26 chegou ao Brasil para ser a nova geração entre as fintechs. Nesse primeiro momento, a startup alemã está em fase inicial com 2 mil usuários testando o seu aplicativo.

Anúncios
Publicidade

A previsão de lançamento é para o primeiro semestre do ano que vem. Vale destacar que a fintech está sendo administrada por uma equipe local, composta neste momento por 50 colaboradores no Brasil.

De acordo com Eduardo Prota, diretor do N26 Brasil, o acesso digital e o relacionamento mais próximo e centrado no usuário permitiram a abertura de milhões de contas digitais no Brasil. No entanto, ele destaca que a relação do brasileiro com o dinheiro não melhorou.

Publicidade

Portanto, a fintech chega com a proposta de ser muito mais do que um banco digital. A intenção é criar algo realmente focado no usuário para que ele passe a ter um melhor equilíbrio com as suas finanças.


Leia também:


Fintech está presente em 26 países

A N26 já está presente em 25 países, e o Brasil será o 26º país em que ela começará a atuar. A empresa possui um jeito descontraído de se comunicar com seus clientes, e é conhecida pela confiança e experiência Global.

Prota destaca que a N26 quer resolver o problema dos brasileiros. Ele salienta que o acesso aos produtos ficou mais fácil, entretanto, o aconselhamento segue difícil. E é justamente isso que a empresa pretende mudar.

Publicidade

O executivo faz uma analogia dizendo que é como se você fosse a uma farmácia e começasse a ter que buscar remédios sem conhecimento. É isso que acontece com a oferta de produtos financeiros no Brasil.

Por isso a N26 promete ser a 2ª geração das fintechs. Porque ela está chegando para revolucionar essa questão, trazendo conhecimento financeiro para o mercado e fazendo com que os brasileiros passem a ter uma relação melhor com o dinheiro.

O executivo destaca que a empresa vai muito além do que apenas oferecer conteúdos, ela vai importar algumas ferramentas utilizadas na Alemanha para aprimorar os serviços no país. E esse é apenas o começo.

Publicidade

O avanço das fintechs

As fintechs estão avançando a passos largos. Elas chegaram para suprir uma deficiência do mercado financeiro que até então era muito concentrado em poucos players do mercado, o que dificultava o acesso a várias pessoas.

De uns anos para cá, houve uma maior democratização aos serviços bancários, no entanto, ainda há muito trabalho pela frente, uma vez que é preciso melhorar a relação do brasileiro com o dinheiro.

Portanto, com a chegada da N26 ao Brasil, é bem provável que diversas outras fintechs também comecem a aprimorar os serviços oferecidos e com isso passem a oferecer produtos com cada vez mais qualidade.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.