Neagle Bank: banco digital para crianças e adolescentes!

Educação financeira para os jovens: conheça o Neagle Bank, um banco digital voltado para adolescentes da geração Z.

Publicidade
Anúncios

Neagle Bank

Neagle Bank

A educação financeira é um tema que está ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas, principalmente depois da pandemia.

Afinal, administrar corretamente o dinheiro não é tarefa fácil. Mas, se a educação começa na infância, as chances de sucesso são maiores.

Pensando nisso foi que surgiu o Neagle Bank, um banco digital voltado para adolescentes da geração Z que chega para revolucionar o mercado.

Quer saber mais sobre o Neagle Bank? Então continue mais três minutinhos por aqui.

Anúncios
Publicidade

O que é o Neagle Bank?

O Neagle Bank é um banco digital que foi fundado em agosto de 2020 pelos Youtubers Victor Trindade (Eagle) e Gabriel Soares (Neox) em parceria com a FanStar Produções e a Trampolin.

O público-alvo são crianças e adolescentes, e hoje o banco já conta com aproximadamente 200 mil correntistas, sendo que o App está entre o top 200 de finanças no Brasil.

Publicidade

Zeca Schuber, adolescente de 15 anos, diz que se sente orgulhoso pelo banco ter dado mais autonomia para ele. 

“Gostei muito do NG Bank, agora eu tenho meu próprio cartão e posso comprar o que preciso. Para quem é menor de idade, vale muito a pena, ajudou bastante no meu controle de gastos e aprendi a planejar como gastar somente o que tenho”, diz o adolescente.

Qual é a proposta do Neagle Bank?

A principal proposta do Neagle Bank é fazer com que crianças e adolescentes adquiram a sua própria noção sobre como cuidar do dinheiro.

Publicidade

Para isso, além dos serviços financeiros tradicionais, o Neagle Bank traz também diversas opções exclusivas como a integração com conteúdos de educação financeira.

Além disso, no App também é possível fazer a customização da interface e comprar créditos de jogos digitais. Sem contar que o banco ainda disponibiliza um programa de benefícios chamado Neagle Plus.

Ele oferece acesso aos conteúdos exclusivos dos youtubers e também outras vantagens que uma conta básica não possui.

Publicidade

Dentre elas está o desconto em boletos, cashback em compras dentro do App, skins grátis e opção de cartão virtual.

De acordo com Mário Augusto Pitanga de Sá Filho, CEO da FanStar Produções, os bancos atuais não haviam pensado ainda nessa nova geração.

Para ele, os nativos digitais não conhecem outro modo de ser ou fazer que não seja o imediato. Por isso, ele pensou que quanto mais cedo trabalhasse a educação financeira das crianças, melhor.


Veja também:


O papel social da educação financeira

A educação financeira tem um importante papel social no desenvolvimento do crédito no país. Afinal, ela colabora para a diminuição da inadimplência.

E esse é um dos fatores fundamentais para melhorar a taxa de juros, e liberação de linhas de crédito mais atrativas para as pessoas.

Publicidade

Dessa forma, para que o crédito se desenvolva e fortaleça é preciso que haja uma maior educação financeira das pessoas, e isso precisa começar logo na infância.

Publicidade

Tanto os pais quanto a escola e até mesmo as instituições financeiras precisam ter um olhar mais apurado para essa questão. Afinal, isso é bom para todo mundo.

É justamente por isso que o Neagle Bank surgiu e está inovando esse mercado que até então era pouco explorado pelas instituições.

Com uma proposta inovadora, o banco pretende colaborar para que a geração Z aprenda desde cedo como lidar com o seu próprio dinheiro.

Além do Neagle Bank, a Serasa também está oferecendo um curso de educação financeira 100% online e gratuito chamado de Trilha Financeira.

Isso mostra que as instituições já estão entendendo a importância de unir crédito e educação financeira para o bem de todos.

Publicidade

E você, o que acha dessa novidade? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.