No setor financeiro, Itaú Private Bank é bicampeão na América Latina

Por trazer cada vez mais personalização e melhorar a experiência dos seus clientes de forma contínua, o Itaú Private Bank foi considerado o melhor do setor financeiro na América Latina.

Publicidade
Anúncios

Itaú Private Bank

Itau Private Bank

Durante os últimos seis meses, dezesseis jurados especializados no setor financeiro, tiveram como missão avaliar as estratégias e os projetos de 120 instituições bancárias de diversos locais do mundo. 

O trabalho que foi executado pela tradicional publicação britânica PWM/The Banker e intitulado “Best Private Bank in Latin America”, tinha como objetivo escolher as melhores instituições em várias categorias.

E o Itaú Private Bank, foi eleito o melhor do seu segmento na América Latina. Inclusive, o prêmio destacou que o ano foi desafiador e reforçou o compromisso do Itaú em atender os clientes e cuidar dos colaboradores, bem como de seus impactos na sociedade.

CARTÃO ITAUCARD CLICK PLATINUM
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK PLATINUM

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

O melhor Private Bank da América Latina

O Itaú já teria motivos de sobra para comemorar sendo eleito o melhor Private Bank da América Latina. Contudo, as conquistas da instituição não pararam por aí. Um outro editorial britânico também conferiu mais um prêmio ao Itaú.

Anúncios
Publicidade

Dessa vez, a Private Banker International, elegeu o banco brasileiro na categoria “Outstanding Global Private Bank Latin America”. Ou seja, o Itaú foi reconhecido como principal referência do segmento no continente.

No decorrer da sua história, o Itaú Private Bank já acumula diversos prêmios em sua categoria. Ao todo são mais de vinte conquistas, sendo que a instituição está presente durante 8 anos consecutivos entre os melhores private banks do mundo.

Publicidade

Veja também:


Por que o Itaú ganhou as duas premiações?

Um dos motivos que fez o Itaú se tornar uma das maiores instituições do país é a sua atuação com a centralidade nos clientes, garantindo a cada um deles a melhor experiência possível.

Isso quer dizer que o banco é capaz de ter uma proximidade com os seus clientes, conseguindo alinhar os interesses e criar parcerias de longo prazo com as famílias. Além de buscar sempre os melhores resultados.

Segundo a própria instituição, o Itaú Private Bank é capaz de antecipar as necessidades e oferecer serviços personalizados, exclusivos e adequados ao que cada um dos clientes da instituição precisa.

Benefícios de ser Private Bank

Publicidade

Os clientes do Itaú Private Bank também podem contar com benefícios do sistema conhecido como one-stop shop. Resumidamente, esse é um ambiente que integra a oferta completa de produtos e serviços do Banco Itaú.

Essa é sem dúvida alguma, uma das razões que fez o Itaú se destacar na premiação. Afinal, quem é cliente Private Bank tem uma alta satisfação em ser atendido pela instituição. Entretanto, há outros critérios que também pesaram a favor do Itaú.

Dentre eles estão também as temáticas mais urgentes da atualidade como o compromisso com a agenda ESG. Um dos marcos da instituição é o Plano Amazônia que foi desenvolvido com outras instituições financeiras.

Publicidade

A iniciativa consiste na adoção de medidas que foram construídas por meio de três frentes de atuação consideradas prioritárias para a região, como a conservação ambiental e o desenvolvimento da bioeconomia.

Mais de 70 produtos ESG

O Itaú Private Bank possui atualmente mais de 70 produtos ESG disponíveis tanto no mercado brasileiro como global. Só para ter uma ideia, são várias classes de ativos que vão desde títulos corporativos até títulos sustentáveis.

Por conta do sucesso, o Itaú Private Bank alcançou o volume recorde de aproximadamente R$ 690 bilhões de recursos sob gestão, o que representa um crescimento de 15% em 2021. Dessa forma, o banco atingiu uma participação de quase 30% no mercado nacional.

De acordo com o próprio banco, o seu objetivo é sempre facilitar o dia a dia do cliente, e que se depender da própria instituição, novas premiações deverão vir no ano de 2022. E você, o que achou disso?

Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.