Nova plataforma do Itaú leva o banco para o mercado das criptos

Banco Itaú anuncia o lançamento de plataforma para negociação de tokens. Confira como funcionará!

Publicidade
Anúncios

Itaú

O Banco Itaú é o maior banco da América Latina, e está mirando para vários mercados que ainda podem ser mais explorados pelas instituições financeiras do Brasil, como o mercado de games (o Itaú já criou um banco para gamers) e de criptomoedas.

Na quinta-feira (14), o Itaú anunciou que lançará uma plataforma dentro dos próximos dois anos para negociação de compra e venda de cripto ativos (os tokens). A plataforma se chamará Itaú Digital Assets. 

Gostaria de entender melhor como ela vai funcionar e o que possibilitará aos clientes? Confira mais informações a seguir sobre as novidades do Itaú!

CARTÃO DE CRÉDITO ITAÚ CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO ITAÚ CLICK

RECOMPENSAS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Peça seu cartão e aproveite os benefícios da conta!
Você permanecerá no site atual

Itaú lançará plataforma de negociação em criptomoedas

Segundo o próprio Banco Itaú, com a plataforma, os clientes terão a possibilidade de digitalizar os ativos tradicionais do mercado, por meio da tecnologia do blockchain. Isso também vai incluir, por exemplo, as dívidas empresariais. O objetivo principal é fazer com que as criptomoedas se tornem mais acessíveis a mais clientes.

Anúncios
Publicidade

Recentemente, a Binance, maior plataforma do mundo de criptomoedas, passou por alguns problemas no Brasil, já que o banco que fazia a intermediação rompeu a parceria. Assim, milhões de pessoas ficaram sem ter como sacar o dinheiro. Com o Itaú criando a própria plataforma, não haverá este tipo de problema, já que não haverá intermediação, uma vez que o banco será o próprio Itaú.

Ainda de acordo com o banco, o primeiro projeto começou a ser idealizado no início de julho, sendo que uma empresa que já era cliente do Itaú aceitou fazer o processo de tokenização a fim de realizar alguns testes.

Publicidade

Tokenização no Itaú 

A empresa cliente do Itaú realizou um processo de tokenização no valor de R$ 360 mil, de recebíveis para uma série de clientes da empresa. O prazo total foi de 35 dias. Além disso, o processo feito pelo banco aconteceu de forma exclusiva para um pequeno grupo de clientes, sendo da área de private banking.

Vale frisar ainda que a inflação no Brasil está muito alta, e pressiona cada vez mais a economia. Com isso, a erosão aguda vem acontecendo nos últimos meses na cotação de ativos digitais. Por exemplo, no acumulado de 2022, o Bitcoin havia desvalorizado 60% (atualmente é a moeda mais valiosa do mundo).

Portanto, neste momento mais fragilizado da economia, é importante analisar o cenário como um todo a fim de investir com mais segurança. O ideal é investir entre 5% a 10% dos ativos em criptomoedas.

Publicidade

Por fim, o Banco Itaú tem a expectativa de emitir ativos tokenizados até o final deste ano (pelo menos as duas primeiras emissões). Elas serão específicas para investidores pessoa física e varejo, o que acontecerá por meio da plataforma Íon.

O objetivo do banco é os ativos que serão estruturados pelo próprio Banco Itaú, que hoje possuem uma restrição para investidores que têm muito dinheiro, sejam mais acessíveis para todo o público, justamente pelo formato tokenizado. 

Abra a sua conta no Itaú hoje mesmo

Ainda não tem uma conta no maior banco da América Latina? Saiba que agora você não precisa mais encarar filas em uma agência física, já que é possível abrir diretamente do seu celular, de forma mais rápida, prática e menos burocrática.

Publicidade

Baixe o app disponível para iOS e Android, abra a sua conta e peça o seu cartão de crédito. E se você quiser um cartão sem anuidade em uma conta cheia de benefícios, vale muito a pena conferir o Iti, o banco digital do Itaú.

Gostou de saber sobre as novidades que vêm por aí no Banco Itaú? Então aproveite para compartilhar este conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a disseminar este tipo de informação para mais pessoas.