Novidade no Pagbank: saiba mais sobre a carteira de investimentos

Quer investir mas não sabe como começar? Com a carteira de investimentos PagBank é possível traçar o seu perfil de investidor, que pode ser iniciante, conservador, moderado ou experiente.

Publicidade
Anúncios

PagBank e investimentos

Com, isso você tem indicações de boas aplicações para fazer o investimento mais indicado para seu perfil. O PagBank tem uma equipe com especialistas que poderão oferecer os melhores materiais para ajudar os cliente a investirem de maneira mais inteligente.

Saiba selecionar bem o seu perfil

Cada investidor possui objetivos e metas diferentes. Com a carteira de investimentos personalizada, o PagBank consegue te enquadrar em uma opção mais alinhada com sua prioridade financeira.

Selecionando os melhores investimentos para o seu perfil, tornando o investimento mais ágil e seguro. Vamos falar um pouco sobre as opções?

PagBank
CARTÃO DE CRÉDITO

PagBank

SEM ANUIDADE
 
NEGATIVADO
O cartão Visa PagBank* é grátis e internacional.
Você permanecerá no site atual

Perfil Iniciante 

O pertil iniciante é perfeito para aqueles investidores que estão começando. Essa carteira de investimento vai te apresentar investimentos mais seguros, como os CDBs e Tesouro Direto, por exemplo.

Anúncios
Publicidade

Esses investimentos têm a capacidade de trazer mais segurança à sua carteira, pois tem uma baixa volatilidade, algo que é muito procurado por iniciantes.

Perfil Conservador

Esse perfil é mais indicado para aqueles que querem Investimentos a longo prazo, em busca de segurança, mas com menos rentabilidade. Apesar disso, esse investidor coloca parte de seus investimentos mais arriscados e com mais chances de obter maior rentabilidade.

Publicidade

Os investimentos mais escolhidos por esse perfil são: Fundos de Renda Fixa, CDBs, Fundos Multimercado e Tesouro Direto.

Perfil Moderado

Esse Investidor já procura maior rentabilidade, porém com mais riscos. É um investidor que acredita que os riscos valem a pena para um ganho maior na rentabilidade.

Esse perfil também costuma diversificar bastante as suas aplicações, para não deixar tudo pelo mesmo risco. Assim, o investidor consegue juntar o dinheiro e reinvestir o dinheiro na aplicação melhor para si.

Publicidade

A carteira desse perfil costuma ser mais diversificada, contendo os investimentos de: Fundos de Ações, Ativos de Renda Fixa e também Fundos Multimercado.

Perfil Experiente

Esse perfil já acredita que os riscos precisam ser assumidos para a melhor rentabilidade, e mesmo, muitas vezes, tendo perdas em curto ou médio prazo, eles visam a maior rentabilidade no longo prazo.

Por estar em busca de uma maior rentabilidade, esse investidor costuma colocar a maioria de suas aplicações em: Renda Variável, Ativos Cambiais, Fundos Multimercado e Investimentos de Renda Fixa.

Publicidade

Vale lembrar que esse perfil deve conhecer muito bem o mercado, e se não conhecer, tem grande probabilidade de colocar o seu dinheiro em risco sem ter um retorno desejável.

Não sei como funciona uma Carteira de Investimentos, como começar? 

Montar uma Carteira de Investimentos não é algo muito simples. Para começar, deve-se ter conhecimentos em educação financeira, economia e mercado financeiro.

Com a Carteira de Investimentos da PagBank e seus perfis de investimento, esse processo é agilizado, pois contém carteiras específicas para cada perfil, assim facilita a vida doinvestidor.

Veja também:

Todas as carteiras levam em consideração o seu apetite pelo risco, e seu desejo por liquidez. Em cada carteira, após selecionar o seu perfil, são apresentados os percentuais que cada tipo de investidor deve colocar em cada investimento.

Tipos de Fundo de Investimento do Pagbank

  • Renda Fixa
  • Multimercado
  • Cambial 
  • Ouro
  • Ações 
  • Criptomoedas 

Você já faz investimentos? Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado. E se te ajudou, compartilhe com seus amigos e familiares, nos ajudando a dissipar ainda mais o conhecimento.