Auxílio emergencial: Caixa vai lançar um novo aplicativo

O presidente da Caixa Federal, Pedro Guimarães, disse que o banco começou mais uma etapa de pagamento do benefício do auxílio emergencial. Saiba mais a seguir.

Publicidade
Anúncios

Auxílio emergencial

auxilio emergencial caixa economica federal 2020

Essa semana que se inicia pode trazer ainda mais novidades para os beneficiários do auxílio emergencial.

O presidente da Caixa Federal, Pedro Guimarães, disse em entrevista neste sábado (23/05) que o banco começou mais uma etapa de pagamento do benefício.

Embora foram sendo feitos presencialmente o pagamento para os beneficiários do bolsa família, não houve filas nas agências desta vez, o que colaborou para diminuir as aglomerações vistas no pagamento da primeira parcela.

De acordo com Pedro Guimarães, o calendário que foi definido para o pagamento do benefício colaborou para evitar as aglomerações. E além disso, as novidades não deverão parar por aí.

Anúncios
Publicidade

Novo aplicativo deverá ser lançado para o pagamento do auxílio emergencial

Pedro Guimarães também antecipou na entrevista que o banco deverá anunciar nas próximas semanas um novo aplicativo que irá ajudar a melhorar a questão tecnológica para os clientes.

Segundo o próprio presidente da Caixa “Teremos um anúncio excelente e transformacional que vai melhorar ainda mais a confiança e a segurança do cliente”. 

Publicidade

De acordo com Guimarães, essa medida irá atender todos os 27 Estados brasileiros e mais o Distrito Federal. A ideia do banco é ir melhorando a experiência dos clientes com os aplicativos da Caixa.

No recebimento da primeira parcela houve muita reclamação por parte dos clientes para usar o aplicativo Caixa TEM. Com isso, a Caixa precisou fazer uma atualização dele para melhorar o atendimento.

No pagamento da segunda parcela, todos os beneficiários que fizeram o cadastro pelo app do Auxílio Emergencial, tiveram que usar o aplicativo Caixa TEM. Pois, desta vez, o recebimento foi por uma poupança social da Caixa para todos.

Publicidade

Até o momento já receberam o valor da segunda parcela todos os nascidos entre janeiro e agosto. Hoje (25/05) receberão o benefício quem nasceu em setembro e outubro, e amanhã (26/06) quem nasceu em novembro e dezembro.

Os saques e transferências estarão disponíveis a partir do dia 30 de maio

Embora o pagamento do auxílio emergencial começou a ser feito para os beneficiários, tanto os saques quanto transferências para outros bancos somente estarão disponíveis à partir do dia 30 de maio.

No entanto, haverá também um calendário por data de nascimento para realizar o saque, sendo que nem todos os usuários irão poder sacar ou transferir o benefício no dia 30.

Publicidade

Todas essas decisões estão sendo tomadas para se evitar aglomerações nas agências da Caixa. Afinal, no recebimento da primeira parcela, as filas em algumas agências chegaram a ser quilométricas.


Veja também:


Beneficiários do Bolsa Família já começaram a sacar o auxílio emergencial

Nessa semana que passou, os beneficiários do Bolsa família já começaram a sacar o benefício, e diferente do mês de abril, não houve aglomerações nas agências.

Ficaram abertas cerca de 901 agências para atendimento ao público. De acordo com Pedro Guimarães, houve pouca fila, e portanto, não há a necessidade das pessoas chegarem de madrugada para receber o auxílio.

Portanto, mesmo quando for liberado o saque para quem fez o cadastro pelo aplicativo, o movimento nas agências não deverá ficar muito acima da normalidade. Pois, o calendário de saques irá proporcionar isso.

Para quem recebeu na semana passada a primeira parcela do benefício, ainda não foi divulgado quando será pago a segunda parcela. E o calendário de pagamento da terceira parcela ainda também não foi anunciado.

Publicidade

A expectativa é que para o pagamento da terceira parcela do benefício, o novo aplicativo da Caixa já deverá estar pronto.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.