Novo cartão Nubank

O Nubank anunciou mais uma novidade e ação inédita da empresa. Agora, o cliente tem à disposição um cartão para acrescentar limite que libera a realização de compras no crédito.
Enquanto isso, o roxinho, como é conhecido pelos clientes, oferece aos consumidores uma alternativa para criar um histórico de crédito com a instituição.
“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes”. conta Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
Cristina continua: “A proposta do Nubank é oferecer essa porta de entrada, e ‘dar um gás’ nesse acesso que é tão importante para a inclusão financeira. Para muitos brasileiros, essa deve ser a primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional, que permite compras em qualquer tipo de estabelecimento presencial ou online.”
A nova opção de cartão é um recurso de pagamento sem burocracia e que permite acesso aos principais benefícios que são oferecidos pelo cartão de crédito tradicional. Dentre os mais comuns, encontram-se: compras e assinaturas online, ou em qualquer loja física, além da opção de parcelar as transações.
Saiba como utilizar o serviço
Para utilizar o novo serviço, o cliente deve fazer uma transferência de dinheiro de qualquer conta para o cartão. Em seguida, o valor é transformado automaticamente no limite de crédito disponível para compras.
Quando o cliente utiliza esse limite, ele é adicionado ao Nubank até o consumidor executar o pagamento da sua fatura. Ao contrário de outras opções disponíveis no mercado, como cartões pré-pagos, a quantia é adicionada como limite que não for consumido e pode ser resgatada a qualquer hora.
“Queremos dar a chance desses clientes que não estão hoje totalmente inseridos no sistema financeiro de ter uma experiência de pagamento a prazo com menos risco de endividamento”, afirma Cristina. “Após algumas faturas e conhecendo mais dos hábitos de crédito deste cliente, conseguiremos oferecer limites de créditos pré-aprovados até que eles conquistem um valor que atenda suas necessidades.”
A nova solução oferecida pelo Nubank está em fase beta e disponível somente para consumidores convidados.
Saiba mais sobre o Nubank em:
Conheça mais detalhes sobre o nubank
O novo produto do Nubank é mais uma proposta da empresa para solucionar as principais necessidades da população brasileira. De acordo com um estudo feito pela conta digital, a instituição descobriu que quase 20% nunca adquiriu um cartão de crédito.
As soluções do Nubank são utilizadas por consumidores em várias partes do país. No total, o roxinho está presente em 5.570 municípios brasileiros. O lançamento ocorre em um período em que a empresa triplicou a base de consumidores. O número pulou de 12 para 34 milhões de pessoas.
O mais interessante é que a expansão da instituição no mercado ocorre no momento em que a empresa aumentou o número de clientes em todas as faixas etárias. Além disso, durante a pandemia, a instituição teve, por mês, 30 mil novos consumidores acima de 60 anos.
Fundado em 2013, em São Paulo, o Nubank tem escritórios em várias partes do mundo, como: São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Durham (Estados Unidos) e Berlim (Alemanha).
Após conhecer a nova modalidade de cartão do Nubank, siga-nos nas redes sociais e descubra outros detalhes que impactam em seu bolso, como conta digital, cartão de crédito, investimentos, empréstimos, Pix, educação financeira e muito mais.