Novo Serasa Score: saiba porque sua pontuação aumenta ou diminui

Quer acompanhar todas as mudanças no seu score de crédito? Agora é possível conferir as mudanças na sua pontuação e os motivos de oscilação no Serasa Score.



Anúncios



Anúncios

Novo Serasa Score

Score

Você sempre teve dúvidas sobre o porquê do seu score aumentar ou diminuir? Agora com o novo Serasa Score isso não é mais problema.

Essa é uma questão que intriga diversas pessoas. Afinal, ficamos sem saber o que é preciso ser feito para melhorar o nosso score de crédito, até porque ele fica mudando constantemente.

No entanto, ciente dessa preocupação dos consumidores, o Serasa está acrescentando novas funcionalidades no seu site e aplicativo. Uma delas é que agora é possível conferir as mudanças no seu score e porque ele oscilou.

Vai funcionar assim: você conseguirá ver o seu score por data e saber quais foram os motivos que fizeram ele subir ou descer.



Anúncios



Anúncios

Diversos podem ser os motivos que levam a isso como uma conta que você não pagou em dia, ou até mesmo alguma restrição que acabou entrando no seu nome.

Com Novo Serasa Score ficará mais fácil melhorar a sua pontuação

O score de crédito foi criado com a finalidade de mostrar se uma pessoa é ou não uma boa pagadora. Essa pontuação oscila de 0 a 1.000 pontos, sendo que quanto mais próximo de 1.000, melhor é o status do consumidor.

Dessa forma, uma instituição financeira poderá ter um bom embasamento antes de conceder crédito para uma determinada pessoa, avaliando o score dela.



Anúncios

Porém, a oscilação dos pontos sempre foi um verdadeiro mistério para alguns. E como essa pontuação varia mensalmente, não sabíamos bem ao certo o que estava acontecendo e quais atitudes tomar.

Agora, com o Novo Serasa Score, o consumidor saberá o que fez a sua pontuação crescer ou cair naquele determinado mês. Lembrando que o sistema é alimentado por todas as instituições financeiras que passam informações mensalmente ao Serasa.


Veja também:


O que pode influenciar o score de crédito?

Existem aproximadamente, 200 variáveis que influenciam no seu Score. No entanto, a principal delas é o pagamento em dia das suas contas e principalmente da fatura do seu cartão de crédito, financiamentos e empréstimos.

Antes do cadastro positivo, a informação somente era remetida ao Serasa quando você realmente tornava-se inadimplente. Agora não. Mensalmente os birôs de crédito ficam sabendo como você está lidando com suas finanças.

Embora você deve estar achando que isso não é muito bom, a verdade é que dessa maneira, mesmo que você tenha se atrapalhado em alguma fase da sua vida, ficará mais fácil ser considerado um bom pagador se hoje em dia você pagar todas as contas em dia.

Portanto, isso acabará criando uma nova cultura na sociedade brasileira. Pois, as pessoas começarão a zelar mais pela organização e pelo planejamento financeiro para não serem consideradas maus pagadores.



Anúncios

Alguns serviços gratuitos e pagos oferecidos pelo Novo Serasa Score

A consulta ao seu CPF no site do Serasa é gratuita, e você pode conferir como está o seu Score de crédito na hora que quiser. 

Desse modo, você saberá se tem dívidas, se existe algum desconto para quitá-las e também o que está influenciando a oscilação da sua pontuação.

Fora esse serviço que é gratuito, também existem algumas opções pagas oferecidas pelo Serasa. Uma delas é o recebimento de alertas por SMS que são enviados quando sua pontuação aumenta ou diminui.

Você também irá ficar sabendo quando uma determinada empresa fez uma consulta ao seu CPF bem como quando entrou ou saiu dívidas do seu nome. Esse plano básico custa aproximadamente 12 vezes de R$ 9,99.

Já o Plano Premium, inclui outros serviços como o monitoramento do CNPJ para quem tem empresa e o vazamento de dados online, o que garante uma maior segurança do seu CPF. Nesse caso, o valor do plano fica em 12 vezes de R$ 14,16.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.