Nubank promove mais de 85% dos seus colaboradores

Mesmo com a crise financeira causada pela pandemia, a fintech Nubank valorizou seus colaboradores e promoveu 85% do seu quadro de funcionários. Confira.



Anúncios



Anúncios

Nubank promove 85% seus colaboradores

Nubank

Apesar da crise financeira que se instalou no país causada pela pandemia do novo coronavírus, o Nubank terminou 2020 com um saldo positivo. A fintech reconheceu o esforço de 85% dos colaboradores com promoção ou aumento de salário. 

Um dos maiores bancos digitais do país investiu na digitalização e abriu espaço para que mais de 80% dos colaboradores se tornassem “sócios do banco” ao receber ações da fintech. 

“O diferencial do Nubank é ser humano, e isso começa dentro de casa. Acreditamos que um ambiente de trabalho seguro, inclusivo e respeitoso que estimula a inovação e que busca o desenvolvimento profissional de todos em nossos times é o caminho da transformação que estamos liderando”, conta David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

O fundador ainda completa. “Acreditamos que fazemos parte do mesmo time e estamos remando na mesma direção. Então nada mais justo que dividir o fruto deste trabalho com o maior número possível de empregados.”



Anúncios



Anúncios

Qualquer funcionário tem a oportunidade de se tornar acionista do banco. O benefício não é direcionado a apenas um cargo ou área. 

“Construímos relações duradouras com nossos colaboradores, pautadas no reconhecimento e valorização dos nossos times. Isso gera um índice de engajamento alto, de 82%, e uma rotatividade de pessoal baixíssima de 5% mesmo em um ano tão desafiador como 2020”, explica o CEO.

O Nubank contrata profissionais em nosso país e ao redor do mundo. Para se ter uma ideia, aproximadamente 950 talentos entraram no time da empresa para ajudar no desenvolvimento da companhia, que alcançou 30 milhões de consumidores em 2020. 



Anúncios

“Decidimos concentrar nossos esforços de aquisição de talentos em funções prioritárias e que forneceram o impacto estratégico. Buscamos líderes que atuaram como multiplicadores da nossa cultura e das nossas habilidades de resolução de problemas – e isso foi ótimo para os nossos clientes”, conta o fundador do Nubank.

Trabalho remoto 

A fintech foi uma das primeiras organizações em nosso país a implementar o trabalho 100% remoto. A saúde e o bem-estar dos funcionários são essenciais para o Nubank, que adotou várias medidas para apoiar os colaboradores diante desse novo cenário. 

O Nubank enviou para a casa de todos os membros da equipe cadeiras, mesas, monitores, roteadores com acesso à internet e outros equipamentos que influenciam no seu conforto durante o expediente. 

Outro ponto positivo é que o banco ainda liberou um plano diferenciado de internet em grande escala com um provedor para ajudar os colaboradores que não têm um bom serviço em sua residência. 

Veja mais sobre o Nubank: 

Sobre o Nubank 

Fundado em 2013, o Nubank foi criado para mudar a relação dos consumidores com o sistema financeiro. A fintech tem como foco reduzir a burocracia e oferecer um serviço cada vez mais eficiente para os consumidores. 

A empresa tem operações em toda a América Latina, como Brasil, México e Colômbia. Atualmente, o número de consumidores atinge a marca de 30 milhões. 



Anúncios

Essa conquista só foi possível porque o banco oferece para os cliente um cartão de crédito sem anuidade. Outro ponto positivo é que você tem direito a um empréstimo pessoal transparente e descomplicado. Já no programa de fidelidade, o cliente acumula pontos que nunca expiram. 

O banco digital já foi eleito pela revista Forbes como a melhor instituição do país e um dos mais completos do mundo. O reconhecimento foi conquistado nos anos de 2019 e 2020. 

A revista Fast Company também destacou o Nubank como a empresa mais inovadora da América Latina. 

Após descobrir as principais informações sobre o Nubank, conheça mais detalhes sobre o N26, que promete ser um dos principais concorrentes do banco.