Nubank abre processo seletivo exclusivas para pessoas negras

O Nubank está abrindo um processo seletivo exclusivo para pessoas negras que queiram trabalhar como analistas de negócios. Os interessados têm até o dia 15 de fevereiro para realizarem suas inscrições.

Publicidade
Anúncios

Nubank

processo seletivo Nubank

O Nubank é um banco que tem não só um DNA inovador, mas também o compromisso com as minorias. A fintech sabe do racismo estrutural existente no Brasil desde os seus primórdios, e por isso está com uma excelente notícia.

Trata-se do processo seletivo para vagas de analista de negócios exclusivo para pessoas negras. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de fevereiro pelo site da própria instituição.

Poderão concorrer às vagas pessoas que se identificam como negras e que tenham habilidade analítica, noção básica de negócios e inglês. Quer saber mais sobre o processo seletivo do Nubank? Vem com a gente.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito com diversos benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o processo seletivo do Nubank?

O processo seletivo do Nubank é destinado para pessoas negras que queiram trabalhar como analistas de negócios. Conforme antecipamos, para concorrer às vagas é preciso ter habilidade analítica, noção básica de negócios e inglês.

Anúncios
Publicidade

Também poderão concorrer, profissionais negros que estejam em início ou em processo de transição de carreira com interesse em áreas analíticas. Vale destacar que serão contratadas pessoas em vários níveis de senioridade.

Os interessados precisarão fazer um teste técnico online e depois passar por entrevistas individuais. O treinamento para quem for selecionado deverá acontecer entre os dias 22 de fevereiro e 29 de março.

Publicidade

Na última etapa, todos os candidatos vão receber um retorno sobre o processo seletivo. Isso mostra que o banco tem compromisso em não deixar o candidato esperando sem saber porque não foi contratado.


Veja também:


Treinamento para preparar os candidatos

O Nubank tem como um dos principais valores a construção de times fortes e diversos. Por isso, a intenção da instituição é aumentar a diversidade da equipe, contratando pessoas que se identifiquem como negras e estejam em início de carreira.

E para que os candidatos cheguem mais preparados para o processo seletivo, a instituição também está oferecendo gratuitamente um Bootcamp de Negócios para as 5 mil primeiras pessoas inscritas.

Publicidade

Lembrando que esse curso será totalmente online e os candidatos poderão aprender mais sobre cálculo, lógica, conceitos de negócios, mercado financeiro, resolução de problemas e dicas práticas sobre comunicação.

O que faz um analista de negócios?

O analista de negócios é o profissional que possui uma grande bagagem analítica e toma decisões baseadas em dados ao elaborar uma estrutura para resolução de problemas da empresa.

Normalmente, é preciso ter uma grande habilidade para traduzir grandes quantidades de números e dados em tomadas de decisão estratégicas. Basicamente é preciso saber estruturar um problema, analisar dados, tomar uma decisão, monitorar os resultados e incertezas.

Publicidade

Podemos dizer que um analista de negócios parte de um problema real ou de uma ideia ou hipótese de melhoria. A partir daí, é estruturado como resolver e validar esse problema ou hipótese e depois trabalhar com outras pessoas para implementar a solução.

Como faz para participar do processo seletivo?

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo precisam fazer a inscrição até o dia 15 de fevereiro pelo próprio site do Nubank. Inclusive, no dia 09 de fevereiro os candidatos poderão assistir ao Webinar apresentado por analistas de negócios do Nubank.

Essa será uma boa chance de conhecer mais sobre a área e tirar todas as dúvidas. O Bootcamp, conforme dissemos, terá início em 22 de fevereiro e termina no dia 29 de março. Já a primeira etapa do processo seletivo será de Teste Online que acontecerá entre os dias 14 a 20 de março.

A partir do dia 22 de março acontecerá a convocação para entrevistas, que vão ocorrer entre os dias 30 de março e 12 de abril. De 18 a 20 de abril os candidatos receberão o feedback sobre o desempenho no processo seletivo.

Quem for aprovado começará a trabalhar no Nubank a partir do dia 09 de maio deste ano. Gostou? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.