Nubank adquire Easynvest e entra no setor de investimentos

A fintech Nubank entrou para o mundo dos investimentos. Ela comprou a Easynvest, que possui uma carteira com aproximadamente 1,5 milhão de clientes.



Anúncios



Anúncios

Nubank adquire Easynvest

NUBANK

Há uma semana surgiram rumores de que o Nubank estaria negociando a compra da corretora Easynvest. Agora o rumor foi confirmado.

A revista Exame publicou uma matéria confirmando a compra da corretora pelo banco. O acordo foi assinado na noite desta última quinta-feira (10).

Desse modo, o Nubank entra de vez no mercado dos investimentos. Afinal, a Easynvest possui uma carteira com aproximadamente 1,5 milhão de clientes.

Ao todo esses clientes possuem cerca de R$ 20 bilhões sob custódia. De acordo com a própria revista Exame, os valores da transação não foram divulgados pelas partes.



Anúncios

O avanço do Nubank no mercado de investimentos

Segundo David Vélez, fundador e CEO do Nubank, a instituição está bastante contente com a aquisição. Há algum tempo a fintech já vinha estudando o mercado de investimentos com bastante cuidado.



Anúncios

E após muito estudo, o Nubank concluiu que este é um setor estratégico por diversas razões, e por isso decidiu entrar de vez neste mercado.

David Vélez salientou que uma vez que o Nubank começar a oferecer produtos de investimentos para sua base de 30 milhões de clientes, haverá um potencial enorme para que o banco conquiste uma posição de destaque neste mercado.

Atualmente os correntistas do Nubank podem investir somente em CDB ou RDB na instituição. Ambas opções oferecem uma remuneração superior à poupança. 

Agora o Nubank irá ampliar ainda mais os seu horizontes ao passar a oferecer diversas opções de investimentos para os seus clientes.


Veja também:



Anúncios


Um pouco mais sobre a Easynvest

A Easynvest é uma das mais antigas corretoras de valores. Ela começou suas atividades no ano de 1968 com o nome de Corretora de Valores SA.

Para se ter uma ideia, ela foi uma das primeiras corretoras de valores a lançar o home broker, uma ferramenta que possibilita aos investidores comprarem e venderem ações pela internet.

Em 2014 a corretora lançou o seu novo site e Portal de Investimentos. E no ano de 2016 criou o primeiro aplicativo de investimentos em Renda Fixa do Brasil.

Naquele mesmo ano, a Easynvest se tornou a corretora líder no Tesouro Direto, com mais de cem mil investidores aplicando nessa modalidade de investimento pela corretora.

A empresa tem um engajamento bem interessante com os jovens nas redes sociais. Além de um pioneirismo na linguagem simples, o que democratizou o acesso ao mundo dos investimentos para várias pessoas.



Anúncios

Um pouco mais sobre o Nubank

O Nubank é uma startup brasileira que foi pioneira no segmento de serviços financeiros. Hoje ela atua como um banco 100% digital e oferece um cartão sem anuidade para seus clientes.

O Banco foi fundado no dia 06 de maio de 2013 e no ano de 2014 lançou seu primeiro produto: o roxinho.

Ele revolucionou o mercado de cartão de crédito, pois foi o primeiro cartão de bandeira Mastercard sem taxa de anuidade e completamente gerenciado por meio de um aplicativo.

No ano de 2017 o Nubank lançou a sua conta digital e também o programa de pontos Rewards. Hoje o banco já conta com aproximadamente 30 milhões de clientes.

O sucesso da instituição foi bastante rápido e ele é atribuído à política da empresa de investir constantemente em inovação tecnológica para seus correntistas.



Anúncios

Agora, com a aquisição da Easynvest, o Nubank desponta ainda mais no mercado. E ao que tudo indica ele pretende ser uma referência no ramo de investimentos.

E você, o que achou dessa aquisição? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.