Nubank cancelou entrevista com Anitta após ataque nas redes sociais

O Nubank cancelou recentemente uma entrevista com a cantora Anitta após os ataques sofridos pelas redes sociais. Atualmente, ela foi anunciada como a nova membro do conselho de administração da instituição.

Publicidade
Publicidade

Nubank

Anitta

Recentemente o Nubank anunciou um novo nome para o conselho de administração: Anitta. Sim, ela mesma, uma das estrelas da música pop vai integrar o conselho do maior banco digital do país. Não é de surpreender a repercussão da notícia.

Por conta disso, diversos foram os ataques ao Nubank nos últimos dias. Na verdade, a maioria deles sem um conhecimento profundo de causa. Afinal, se tem uma coisa que a Anitta entende, é a construção de marcas.

Até porque, é ela mesma quem administra a sua própria carreira. Inclusive, é uma das poucas cantoras brasileiras conhecidas mundo afora. Anitta, além do talento artístico, tem um conhecimento profundo sobre o comportamento humano.

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito com diversos benefícios!
Você permanecerá no site atual

O erro do Nubank

Apesar da cantora ter competência de sobra para integrar um conselho de um grande banco, houve um grande equívoco do Nubank que culminou nos ataques. Faltou ao banco preparar o público para o anúncio da cantora.

Anúncios
Publicidade

Afinal, grande parte da população não sabe como é a administração da carreira da cantora, quais são os seus conhecimentos, e como ela entende de comportamento e construção da marca. Muita gente acha que ela não entende nada de finanças.

Portanto, faltou ao banco mostrar esse histórico da Anitta, fazendo o público entender como ela é uma pessoa de visão e conhecimento sobre o assunto. Inclusive, ela vai integrar um conselho composto só por nomes de peso.

Publicidade

Veja também:


Por que o Nubank cancelou a entrevista?

Não houve uma explicação oficial do cancelamento da entrevista. Mas a verdade é que o Nubank não quer ter o seu nome envolvido em questões políticas. E a cantora já deixou claro que não concorda com o atual presidente da República.

É bem provável que o Nubank deverá criar um alinhamento com a cantora para que ela evite um posicionamento político que comprometa a marca do banco. Afinal, os maiores ataques partiram de seguidores do presidente.

Inclusive, um dos assuntos mais populares no Twitter colocava a hashtag “Cubank” em evidência, em uma tentativa notória de denegrir a imagem da cantora, assim como do próprio banco. Algumas pessoas chegaram inclusive a ameaçar o fechamento da conta.

A contribuição da Anitta para o Nubank

Publicidade

Anitta tem aproximadamente 14 milhões de seguidores nas redes sociais. Ela é um verdadeiro ícone de uma geração por diversos motivos. Até porque, nascida na periferia do Rio de Janeiro, a cantora é um verdadeiro exemplo de superação.

Mais do que isso. Anitta é um verdadeiro exemplo de meritocracia, uma vez que venceu e cresceu a sua carreira com seus próprios esforços. Ela pode não ter uma formação acadêmica invejável, mas tem o que poucos possuem: experiência.

Não é à toa que alguns dias antes da chegada da cantora, o Nubank anunciou um investimento de US$ 500 milhões de Warren Buffett na instituição. Ele sabia o que estava fazendo e onde estava entrando.

Publicidade

Nubank deverá consolidar ainda mais a sua marca

Conforme vimos, Anitta chega ao conselho de administração em um momento de ebulição do banco. E ela tem muito a contribuir com esse momento. Afinal, ela sabe como ninguém, criar vínculos com a sua geração se apresentando como é.

Anitta é aquelas pessoas que consegue ao mesmo tempo não ser tão lacradora e nem tão conservadora. Isso faz dela a pessoa certa para o cargo. Sem contar que a sua visão estratégica, ajudará o banco a construir a sua marca globalmente.

Goste ou não, a verdade é que com essa contratação, o Nubank dá um importante passo para consagrar a sua marca no mundo todo. A entrevista foi cancelada, mas deverá acontecer em breve com um público mais preparado.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.