Nubank começa testes para usar o Google Pay. Saiba mais!

Os clientes do banco digital Nubank terão uma novidade: pagamento por aproximação no aplicativo Google Pay. Saiba mais informações no texto a seguir.

Publicidade
Publicidade

Nubank e Google Pay

Nubank e Google Pay

Você é cliente do Nubank? Então saiba que a fintech está preparando uma verdadeira surpresa para os seus correntistas.

Em breve, os clientes do Nubank poderão fazer pagamentos por aproximação usando o smartphone. Quer notícia melhor do que essa?

Isso será possível porque a empresa já iniciou os testes com o Google Pay. Em um primeiro momento o serviço estará disponível para os usuários do sistema Android.

Gostou? Quer saber mais sobre essa novidade que o Nubank está preparando? Então continue com a gente só mais alguns minutinhos.

Anúncios
Publicidade

Como será esse serviço oferecido pelo Nubank?

Assim que o serviço estiver disponível, os clientes do Nubank poderão cadastrar o cartão de crédito na carteira digital Google Pay para fazer pagamentos por aproximação.

O suporte às carteiras digitais ainda está sendo testado pela fintech, por isso não há uma previsão de quando o serviço estará disponível para todos clientes.

Publicidade

Além disso, no final do ano passado, o Nubank sinalizou que também poderia se tornar compatível com o Apple Pay ainda neste ano de 2021.

Com essa inovação, os clientes do Nubank vão ter mais uma opção no pagamento por aproximação, uma vez que isso já é possível fazer usando o cartão físico do banco.

Como o Google Pay já está mostrando os termos de uso do cartão do Nubank, mas ainda não está liberando o pagamento pelo celular, a expectativa é que isso aconteça muito em breve.


Publicidade

Veja também:


Outras novidades envolvendo o Nubank

Além do serviço por aproximação que será oferecido para os seus clientes, o Nubank vem preparando outras novidades.

Uma delas foi anunciada na última quinta-feira (11) onde a startup brasileira divulgou que irá realizar um evento virtual nos dias 5 e 6 de março para o recrutamento de pessoas negras.

Publicidade

Os contratados poderão ter qualquer nível de experiência em desenvolvimento de software, podendo ser backend, frontend, mobile ou fullstack.

A iniciativa que foi batizada de Nós Codamos pela fintech tem por finalidade construir um ambiente mais diverso e inclusivo dentro da instituição.

Um dos pontos positivos desse programa é que não haverá análise de currículo e nem é preciso saber programar em uma linguagem específica.

Além dessa iniciativa, muitas outras estão por vir, uma vez que o Nubank recebeu R$ 2,1 bilhões em uma nova rodada de negócios que aconteceu no final de janeiro.

De acordo com nota emitida pela empresa, o aporte será usado para ampliar os produtos no Brasil, mas não especificou quais seriam.

O avanço dos bancos digitais em 2021

No ano de 2020, houve um grande avanço dos bancos digitais no Brasil, principalmente depois do isolamento social imposto pela pandemia.

Publicidade

Até então já se via uma tendência no crescimento das fintechs, mas a partir de agora esse crescimento está cada vez mais acelerado.

Publicidade

Bancos digitais como Nubank, Inter, Neon, dentre outros, estão oferecendo cada dia mais novidades para os seus correntistas.

O BMG no ano passado criou a sua conta positiva, mostrando que também está entrando de vez nessa nova Era digital.

Além do BMG, o Banco Pan também criou a sua conta digital no ano passado e está oferecendo diversos serviços para os seus clientes.

Portanto, diante de tanta concorrência quem acaba ganhando é o próprio consumidor final que terá cada vez mais serviços melhores com menor custo.

E você, o que acha desse avanço dos bancos digitais? Se gostou deste artigo, não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas redes sociais.

Publicidade