Enviar dinheiro pelo Whatsapp? Com o Nubank isso agora é possível

A transferência de dinheiro por WhatsApp no Nubank estará disponível para os clientes que possuem a função débito no cartão. Continue a leitura para mais informações.



Anúncios



Anúncios

Enviar dinheiro pelo Whatsapp

WhatsApp

Você sabia que agora os clientes do Nubank podem enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp?

A novidade foi divulgada no site da fintech, e é um verdadeiro avanço e inovação no sistema de pagamentos no país. Aliás, quando o assunto é inovação, o Nubank está sempre se destacando.

A instituição foi a primeira a ser 100% digital no país e também foi a primeira a lançar um cartão de crédito sem anuidade.

A transferência via Whatsapp estará disponível para os clientes que possuem a função débito no cartão. E o envio de dinheiro poderá ser feito, dessa forma, diretamente pelo aplicativo de mensagens.



Anúncios



Anúncios

E sabe o que é interessante? Isso será feito com a mesma facilidade de enviar e receber uma foto, compartilhar arquivos ou trocar mensagens.

O processo é totalmente seguro de acordo com o Nubank

O Nubank assegura que todo o processo é bastante seguro, e além disso não cobra nenhum tipo de taxas ou tarifas.

O recurso será, portanto, disponibilizado pelo Facebook Pay e processado por um provedor de serviços de pagamento local. Dessa forma, a função “Pagamento” estará disponível no WhatsApp já nas próximas semanas.



Anúncios

Assim que você abrir uma conversa com seus amigos, poderá enviar dinheiro como se estivesse enviando arquivos, fotos, contatos e localização.

O pagamento e recebimento poderá ser feito entre usuários ou também para empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business.

A ativação da função será automática no WhatsApp?

Para começar a usar a função logo depois que ela for disponibilizada, basta adicionar o cartão na função débito no Facebook Pay, no aplicativo do WhatsApp.

Lembrando, que como a função será débito, é preciso ter saldo na conta digital do Nubank para fazer a transferência. Então, primeiramente acesse as configurações do seu WhatsApp e vá até a opção “Pagamentos”.

Depois clique então em “Facebook Pay”. Você terá, todavia, que ler e concordar com os termos e condições. Feito isso, crie um PIN no Facebook Pay de seis dígitos.

Após criado o PIN, insira o seu nome completo, CPF e os dados do seu cartão com a função débito do Nubank como o número, data de vencimento e CVV.

Para que seja feita a verificação do cartão, você receberá, porém, no seu app do Nubank um código com 6 dígitos que precisará ser inserido no WhatsApp.



Anúncios

Então é só fazer a verificação e pronto. O cartão já está cadastrado e pronto para fazer pagamentos pelo WhatsApp.

Sempre quando uma transação é realizada, você receberá uma notificação diretamente no seu app do Nubank. Bacana, né?


Veja também:


Será possível fazer compras pelo WhatsApp com o cartão Nubank?

Um ponto interessante é que além dos pagamentos, também será possível fazer compras em empresas no WhatsApp usando a função débito do cartão Nubank.

Mas, para que isso seja possível, a empresa precisa se cadastrar no aplicativo WhatsApp Business para poder realizar a venda e receber o dinheiro dos clientes.

Ah, e tanto as empresas quanto às pessoas físicas que realizarem alguma transação pelo WhatsApp não irão pagar nenhuma tarifa para isso. 

Esse é apenas o começo. É bem provável, que o sistema de pagamentos via WhatsApp se intensifique e que em pouco tempo, poderemos inclusive usar o cartão de crédito para fazer transferências.



Anúncios

É o futuro dos pagamentos digitais chegando cada vez mais próximo em nossas vidas. Quem imaginaria que esse dia chegaria? Então se você quiser aproveitar essa novidade, bora abrir uma conta no Nubank.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.