Nubank faz aposta na inclusão financeira no Nordeste. Entenda!

Segundo uma pesquisa realizada pela BSD Consulting, o Nubank foi responsável pela inclusão bancária de aproximadamente 3,8 milhões de brasileiros, sendo que 1,5 milhão reside na região Nordeste do país.

Publicidade
Anúncios

Nubank

Nubank Nordeste

Quando o Nubank surgiu no mercado, a sua intenção era conseguir ampliar a bancarização de grande parte da população brasileira. Afinal, o Brasil é um dos países que mais possui pessoas que sequer tem relação com um banco.

Uma das regiões que possui uma grande parte dos desbancarizados brasileiros é o Nordeste, e o Nubank foi a porta de entrada para aproximadamente 1,5 milhão de pessoas que moram nesta região do país.

De acordo com uma pesquisa realizada pela BSD Consulting, cerca de 3,8 milhões dos clientes do Nubank nunca tinham tido um relacionamento bancário antes. Deles, 39% estão localizados na região Nordeste. Quer saber mais? Vem com a gente!

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito com diversos benefícios!
Você permanecerá no site atual

Nubank aposta na inclusão financeira do Nordeste

Segundo o estudo feito pela BSD Consulting, a população do Nordeste representa 27% do total do país. Sendo assim, os 1,5 milhão de nordestinos que ingressaram no sistema bancário através do Nubank representam 2,6% de toda a população da região.

Anúncios
Publicidade

Isso mostra que a estratégia do banco em apostar na inclusão financeira na região vem dando certo. Afinal, essa é uma região que carece de mais atenção, uma vez que há uma grande concentração de pessoas desbancarizadas lá.

Vale destacar que uma pessoa que não possui acesso aos serviços bancários acaba, de certo modo, tendo mais dificuldades na aquisição de vários bens, principalmente aqueles mais duráveis como carros e eletrodomésticos.

Publicidade

Afinal, o crédito proporciona a realização desses sonhos. Portanto, podemos dizer que o banco tem um importante papel para promover mais acesso ao consumo e até mesmo mais educação financeira na vida dessas pessoas.


Veja também:


Mais educação financeira na vida de todos os brasileiros

De acordo com o relatório da BSD Consulting, 67% das pessoas que possuem uma relação com o Nubank disseram que conseguiram economizar dinheiro com a ajuda dos produtos e serviços oferecidos pela instituição.

A pesquisa foi feita quando o Nubank possuía uma base de 35 milhões de clientes. Isso quer dizer que cerca de 23 milhões de brasileiros conseguiram economizar dinheiro graças à instituição.

Publicidade

Além disso, 80% dos entrevistados disseram que conseguiram superar imprevistos financeiros tendo acesso a crédito no Nubank. Ou seja, isso ajudou as pessoas em um momento que elas mais precisavam.

Caso não tivessem acesso ao sistema bancário, é bem provável que diante de um imprevisto, esses usuários teriam que atrasar alguma conta, podendo inclusive ter o seu nome negativado nos birôs de crédito.

Outros dados coletados pela pesquisa

A pesquisa também mostrou que 36% dos clientes da instituição avaliam o seu conhecimento financeiro como “alto” ou “muito alto” desde que se tornaram clientes do Nubank. No ano anterior esse percentual era de 15%.

Publicidade

Isso mostra que além do acesso aos serviços bancários, o Nubank também está tendo um grande papel ao levar educação financeira para a vida das pessoas. Pois, grande parte delas está lidando melhor com o seu dinheiro.

Fora isso, 11% dos entrevistados disseram que tiveram acesso a serviços financeiros pela primeira vez por meio do Nubank. Isso representa aproximadamente 3,8 milhões de brasileiros que nunca tinham tido uma conta no banco.

Conforme antecipamos, 39% desse total, ou seja, 1,5 milhão de pessoas residem na região Nordeste, mostrando assim como o banco está com uma estratégia bastante agressiva para a bancarização da população nessa região.

Por fim, 95% dos clientes do Nubank disseram que hoje possuem metas financeiras. Para efeito comparativo, no ano passado esse percentual era de 62%. Em resumo, o Nubank está desempenhando um importante papel na vida das pessoas.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.