Nubank faz atualização de contrato do cartão de crédito e conta digital

Para atender à Resolução nº 96 do Banco Central do Brasil (BCB), o Nubank atualizou o contrato da sua conta de pagamentos, assim como do cartão de crédito, trazendo mais segurança e transparência para os usuários.

Publicidade
Anúncios

Nubank

atualização de contrato nubank

O Nubank atualizou recentemente o contrato do cartão de crédito e da conta digital, sendo que alguns pontos relevantes foram alterados. A intenção é diminuir a complexidade dos serviços financeiros.

Até porque a instituição tem por missão devolver às pessoas o controle sobre suas finanças pessoais. Foi com essa intenção que o banco digital se tornou o maior da América Latina, superando os 50 milhões de clientes.

Inclusive, o Nubank ressalta que a transparência é um dos maiores valores que a instituição carrega em seu DNA. Quer saber mais sobre a atualização de contrato do cartão de crédito e da conta digital do Nubank? Vem com a gente!

CARTÃO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito com diversos benefícios!
Você permanecerá no site atual

Atualização de contrato do Nubank

Conforme antecipamos, o Nubank atualizou o contrato da conta e do cartão de crédito para se adequar à Resolução nº 96 do Banco Central do Brasil (BCB). Essa atualização dispõe sobre a abertura, manutenção e encerramento de contas de pagamento.

Anúncios
Publicidade

Segundo informações da própria fintech, em ambos os contratos a instituição explica como serão tratados os dados fornecidos pela abertura de conta. Isso traz muito mais transparência e segurança para os usuários.

Fora isso, o Nubank também incluiu uma cláusula que autoriza a solicitação de atualização de dados caso isso seja necessário. Ah, e também foi inserida a possibilidade de rescisão contratual caso sejam verificadas irregularidades nas informações prestadas pelo cliente, consideradas de natureza grave.

Publicidade

Além disso, o banco digital também informa que em seus contratos, o acesso à movimentação da conta, entradas e saídas, incluindo extratos e comprovantes, podem ser feitos por meio dos canais de atendimento e App da instituição.


Veja também:


O que é a Resolução nº 96 do Banco Central?

Conforme dissemos, as mudanças no contrato do Nubank visam atender a Resolução nº 96 do Banco Central que dispõe sobre abertura, manutenção e encerramento de contas de pagamento.

Essa nova Resolução foi publicada no dia 19 de maio do ano passado, e revoga a Circular nº 3.680/13, que entrou em vigor no dia 1º de março de 2020. Vale destacar que a nova Resolução vem para trazer melhorias.

Publicidade

Afinal, ela tem por objetivo simplificar as regras impostas às Instituições Financeiras e de Pagamento em relação a exigências de documentos, informações, entre outros pontos. A principal inovação que a Resolução trouxe diz respeito aos procedimentos de abertura de conta.

Para quem tem interesse em se aprofundar no assunto, é possível fazer a consulta da Resolução nº 96 no site oficial do Banco Central do Brasil (BCB). Pesquisar a respeito garante mais propriedade para você lidar com seus direitos.

Nubank busca melhorar a experiência dos usuários

O Nubank mudou os seus contratos, como dissemos, para se adequar à nova Resolução. Além disso, a instituição também pretende oferecer uma experiência cada vez melhor para os seus clientes.

Publicidade

Inclusive, o banco está sempre inovando e trazendo novidades para o mercado. Hoje, por meio da conta digital do Nubank, você pode fazer absolutamente tudo o que precisa sem sair de casa.

Só para ter uma ideia, dá para fazer investimentos, tomar empréstimos, pagar boletos, depositar dinheiro, fazer transferências via Pix e até mesmo compras com cashback no shopping da instituição.

Isso sem contar que o banco também está avançando na oferta de seguros. Outro ponto é a possibilidade de investir na Bolsa de Valores através da Nu Invest de maneira bem simples e sem nenhuma burocracia.

É por essas e outras que o Nubank já se tornou o queridinho dos brasileiros. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.