Nubank inicia experiência para investimentos

Quer investir dinheiro no Nubank? Não precisa nem entender do processo. Começaram os testes para a plataforma que vai fazer o seu dinheiro render mais e melhor.

Publicidade
Publicidade

Nubank

Nubank

No último dia 20 de abril, o Nubank, maior banco digital independente do mundo, iniciou os testes dos seus primeiros produtos voltados para a experiência em investimentos. Para isso, a fintech conta com um time dedicado na gestão de ativos.

A ideia do banco que vem revolucionando a maneira como lidamos com o dinheiro é eliminar a complexidade na apresentação dos produtos facilitando a tomada de decisão. A fintech promete trazer uma linguagem simples e acessível.

Os investimentos poderão ser feitos a partir de R$ 1 sendo que o processo será todo guiado pelo Nubank. Tudo será feito 100% online pelo App. Lá será definido o perfil, valor aplicado, monitoramento e o pedido de resgate da aplicação.

Quando a novidade estará disponível para todos?

A novidade anunciada pelo Nubank já está começando a ser disponibilizada para alguns clientes. Nessa primeira fase há apenas 03 tipos de investimentos de fundos multimercados disponíveis. Contudo, mais recursos e aplicações serão incorporados em breve.

Anúncios
Publicidade

Esses fundos que já estão sendo disponibilizados possuem uma composição bastante diversificada, tendo como objetivo uma maior rentabilidade, em uma estratégia desenhada pelo time de Gestão de Ativos do banco digital.

“Atualmente, o Brasil registra mais de R$ 1 trilhão aplicado em poupança, além de em grande parte das vezes o atendimento ser precário. Este é mais um passo que o Nubank dá em direção à real democratização das possibilidades de investimentos no Brasil, com simplicidade e de forma acessível”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Publicidade

A cofundadora do Nubank ainda afirma que no mercado existem bastante ofertas de produtos, mas ao mesmo tempo, eles são de difícil compreensão para grande parte da população. Então isso dificulta a tomada de ação e até confunde o cliente.


Veja também:


Nubank quer descomplicar a vida do pequeno investidor

Cristina Junqueira afirma que a principal ideia é eliminar a complexidade em relação aos investimentos, deixando o caminho mais fácil para aqueles pequenos investidores que querem investir, mas não sabem nem por onde começar.

Os fundos que estão sendo disponibilizados neste momento pelo Nubank possuem um risco moderado, e são compostos por ativos de renda fixa e renda variável. Além disso, também é possível investir em índices amparados na cotação do ouro e do dólar.

Publicidade

Um dos grandes diferenciais é que o Nubank não pretende só simplificar a forma como o investidor vai investir, mas também a linguagem. Por isso, a ideia é usar menos termos técnicos e aproximar o mundo dos investimentos das pessoas comuns.

“Temos a visão de tornar investimento um hábito entre os brasileiros, independente da renda ou se já possuem algum tipo de investimento. Estamos desenhando uma plataforma completa de investimentos que visa atender a todas as características de investidor e os fundos que estamos lançando são mais uma etapa no caminho que estamos percorrendo”, destaca Cristina Junqueira.

Um pouco mais sobre o Nubank

O Nubank é o maior banco digital independente do mundo. Ele foi criado no ano de 2013, com a missão de libertar as pessoas de um sistema financeiro burocrático, lento e ineficiente. Desde então o banco não parou mais de inovar.

Publicidade

Atualmente a fintech está presente no Brasil, México e Colômbia, e já está reinventando a vida financeira de 35 milhões de pessoas. O sucesso não veio à toa: afinal, o banco oferece uma das melhores experiências aos seus clientes.

Agora, com essa novidade, a intenção é democratizar o crédito no país, colaborando assim para uma melhor educação financeira. E você, o que acha dessa novidade? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.