Nubank não para de expandir e acaba de lançar seu cartão no México

Publicidade
Anúncios

Sabe qual é a mais nova novidade anunciada pelo Nubank? O lançamento do seu cartão de crédito em terras mexicanas.

A fintech brasileira, que hoje é avaliada em US$ 10 bilhões, continua se mostrando bastante agressiva em seu processo de expansão internacional. Na última terça-feira (03/03) o banco anunciou o lançamento do cartão de crédito no México.

Sendo assim, qualquer pessoa residente no país que tenha mais de 18 anos de idade poderá solicitar o seu roxinho que por sinal não possui nenhuma taxa de anuidade. Dessa forma, chegou a vez dos mexicanos se beneficiarem dos serviços da fintech.

Nubank dá um grande passo rumo à expansão internacional

O Nubank com esse lançamento acaba de dar um grande passo para sua expansão internacional. Todavia, a empresa brasileira diz que não deverá parar por aí, e que pretende ir ainda mais longe nesse processo expansivo.

Anúncios
Publicidade

Os padrões das soluções oferecidas pelo Nubank no México serão bastante semelhantes aos já oferecidos no Brasil, onde a empresa já conta com 22 milhões de usuários.

A bandeira do cartão que será usado no México é Mastercard, e como não poderia deixar de ser a cor do cartão será roxo, fazendo jus ao seu apelido de roxinho. Além disso o produto também contará com a tecnologia contactless.

Publicidade

Essa tecnologia permite que sejam feitos pagamentos por aproximação, sem a necessidade de inserir o cartão na maquininha nas compras físicas. E assim como no Brasil, a fatura e o controle do cartão serão 100% digitais.

Mercado bastante promissor

A estratégia do Nubank em escolher o México para começar a sua exploração internacional é bem pertinente. Afinal, o estado atual dos bancos no país é bastante parecido com a situação do Brasil.

Isso quer dizer, portanto, que há uma grande concentração do setor na mão de poucos bancos, que por conta disso ainda deixam bastante a desejar no quesito tecnologia. Em virtude disso, a fintech acredita em um rápido crescimento dentro do país.

Publicidade

Além do mais, metade da população do país já tem mais que 24 anos de idade, sendo que a grande maioria possui uma grande afinidade com a tecnologia. Fora isso, a oferta de novos serviços financeiros é baixa no país.

Desse modo, 36 milhões de mexicanos não possuem conta em banco, sendo que apenas 10% da população tem cartão de crédito. Como é possível notar é um mercado bastante promissor para ser explorado.


Veja também:

Publicidade

Nubank aposta na precarização do setor bancário no país

A grande aposta do Nubank no méxico é, todavia, em relação a situação precária do sistema bancário. Esse será inclusive o foco central que a fintech usará em suas propagandas onde prometerá entregar um serviço simples e sem taxas.

David Velez, CEO do Nubank, conta que 80% dos clientes brasileiros foram conquistados, portanto, por meio da propaganda boca a boca. Sendo assim, os próprios consumidores incentivaram amigos e parentes a solicitar o roxinho.

Dessa forma, a empresa acredita que o mesmo padrão acabará se repetindo em terras mexicanas, onde a fila de espera já supera 30 mil interessados. Esse é o primeiro passo que a fintech brasileira está dando para sua expansão internacional.

E você, já é cliente Nubank? Deixe o seu comentário, a sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.