Nubank

Porém, recentemente, muitos clientes do banco Nubank têm se queixado da imposição do banco de limitar as compras utilizando as carteiras digitais e supostamente obrigando seus clientes a utilizar cartões físicos para compras maiores.
Ao ser questionado, o banco falou que o motivo desse limite é o de oferecer mais segurança nas transações, o que os especialistas dizem não ser verdade, pois, aparentemente, os pagamentos feitos por carteiras digitais são considerados um dos mais seguros do mercado.
Veja o que o banco falou:
“Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 2 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.”
Mesmo assim, o banco demorou muito para divulgar esse limite nos seus canais de atendimento, e com isso, muitos clientes foram surpreendidos no ato da compra e ficaram muito frustrados com o banco.
Ainda assim, muitos estão se questionando o porque o banco não apresenta nenhuma forma de personalizar esse limite, e não dá nenhuma opção para um cliente retirá-la, já que é apenas um adicional de segurança.
Em contato com o Nubank, o banco também anunciou que além de priorizar a segurança, também disponibiliza conteúdos educativos em seu blog e realiza muitas campanhas educacionais para prevenir golpes e instruir seus clientes.
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Sobre o Nubank
O Nubank foi fundado em maio de 2013, lançou seu primeiro produto em 2014, um cartão de crédito internacional, de bandeira Mastercard. Esse cartão já era isento de anuidade e totalmente gerenciado por meios digitais.
No ano de 2017, o banco lançou o Nubank Rewards, que é o seu plano de pontos para beneficiar seus clientes. Em 2019, o banco adicionou mais um produto para o seu plantel, o empréstimo pessoal direcionado para alguns de seus clientes.
O banco foi nomeado top 3 no prêmio iBest 2020, vencendo por júri popular, na ctegoria de Fintech.
Sobre o Nubank Rewards
Em março de 2016, o banco Nubank anunciou que estava preparando um novo programa de pontos próprio: assim, surgiu o Nubank Rewards, que consiste num programa de benefícios do cartão Nubank.
Com ele, cada 1 real gasto equivale a 1 ponto acumulado. Os pontos nunca acabam e podem ser usados para eliminar da fatura gastos com restaurantes, hospedagem, passagens aéreas e também com uma série de serviços parceiros.
Em 2021, o banco anunciou benefícios junto com o seu IPO (oferta pública inicial), com a intenção de querer transformar os clientes em sócios, através do programa NuSócios. O programa distribuirá o que a companhia chama de “pedacinho”: um BDR que deve representar cerca de 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, líder do grupo Nubank.
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