Nubank limita compras diarias via Apple Pay e Google Pay por segurança

Com o avanço da tecnologia, cada vez mais as pessoas começam a migrar do físico para o digital. Isso ocorre também com os cartões de crédito, e a possibilidade é ainda maior com o recurso de pagamento pelas carteiras digitais da Apple e do Google.

Publicidade
Anúncios

Nubank

Porém, recentemente, muitos clientes do banco Nubank têm se queixado da imposição do banco de limitar as compras utilizando as carteiras digitais e supostamente obrigando seus clientes a utilizar cartões físicos para compras maiores.

Ao ser questionado, o banco falou que o motivo desse limite é o de oferecer mais segurança nas transações, o que os especialistas dizem não ser verdade, pois, aparentemente, os pagamentos feitos por carteiras digitais são considerados um dos mais seguros do mercado.

Veja o que o banco falou:

“Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 2 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes.”

Banco Pan
CARTÃO DE CRÉDITO

Banco Pan

PONTOS
 
CASHBACK
Controle integral da conta pelo app pagando menos!
Você permanecerá no site atual

Mesmo assim, o banco demorou muito para divulgar esse limite nos seus canais de atendimento, e com isso, muitos clientes foram surpreendidos no ato da compra e ficaram muito frustrados com o banco.

Anúncios
Publicidade

Ainda assim, muitos estão se questionando o porque o banco não apresenta nenhuma forma de personalizar esse limite, e não dá nenhuma opção para um cliente retirá-la, já que é apenas um adicional de segurança.

Em contato com o Nubank, o banco também anunciou que além de priorizar a segurança, também disponibiliza conteúdos educativos em seu blog e realiza muitas campanhas educacionais para prevenir golpes e instruir seus clientes.

Publicidade

Veja também

Sobre o Nubank

O Nubank foi fundado em maio de 2013, lançou seu primeiro produto em 2014, um cartão de crédito internacional, de bandeira Mastercard. Esse cartão já era isento de anuidade e totalmente gerenciado por meios digitais.

No ano de 2017, o banco lançou o Nubank Rewards, que é o seu plano de pontos para beneficiar seus clientes. Em 2019, o banco adicionou mais um produto para o seu plantel, o empréstimo pessoal direcionado para alguns de seus clientes.

O banco foi nomeado top 3 no prêmio iBest 2020, vencendo por júri popular, na ctegoria de Fintech. 

Sobre o Nubank Rewards

Publicidade

Em março de 2016, o banco Nubank anunciou que estava preparando um novo programa de pontos próprio: assim, surgiu o Nubank Rewards, que consiste num programa de benefícios do cartão Nubank.

Com ele, cada 1 real gasto equivale a 1 ponto acumulado. Os pontos nunca acabam e podem ser usados para eliminar da fatura gastos com restaurantes, hospedagem, passagens aéreas e  também com uma série de serviços parceiros.

Em 2021, o banco anunciou benefícios junto com o seu IPO (oferta pública inicial), com a intenção de querer transformar os clientes em sócios, através do programa NuSócios. O programa distribuirá o que a companhia chama de “pedacinho”: um BDR que deve representar cerca de 1/6 de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, líder do grupo Nubank.

Publicidade

E você, já usa o banco Nubank? Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado. Se sim, compartilhe-o com seus amigos e familiares!