Nubank ou Banco Inter: qual é o melhor banco digital? Descubra!

Para quem está querendo ter uma conta em um banco digital, existem hoje em dia diversas alternativas no mercado, sendo que as principais delas são o Nubank e Banco Inter.

Publicidade
Publicidade

Nubank ou Banco Inter

Nubank_ou_Inter

Tanto o Nubank quanto o Banco Inter são dois grandes bancos digitais brasileiros que já caíram no gosto popular. Não é para menos que o Banco Inter já conta com mais de 12 milhões de clientes, ao passo que o Nubank já superou os 40 milhões.

O sucesso das instituições não veio à toa. Afinal, o Nubank oferece uma conta digital completa sem mensalidade para seus correntistas com um cartão de crédito sem anuidade que ficou popularmente conhecido como roxinho.

Já o Banco Inter é conhecido pelo seu extenso marketplace e também pela sua plataforma completa de investimentos que possui opções para todos os perfis de clientes. Mas, afinal, qual deles é a melhor opção? Entenda.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Um cartão internacional repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Nubank

O Nubank, conforme antecipamos, oferece além de uma conta de pagamento completa, um cartão de crédito sem anuidade que também pode ser usado na função débito. Além disso, qualquer dinheiro que fica parado na conta rende 100% do CDI.

Anúncios
Publicidade

Ativando o RDB, você ainda conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) que proporciona proteção de investimentos até R$ 250 mil em caso de falência do banco. Além disso, no Nubank você não paga nada de tarifa nas transferências via TED.

Um outro ponto positivo é que o Nubank também concede empréstimo pessoal para alguns de seus clientes, e caso queira você pode abrir uma conta jurídica na instituição. No entanto, as opções de investimentos são um pouco limitadas dentro do App.

Publicidade

Mas em breve novidades poderão surgir, até porque o Nubank adquiriu recentemente a Easynvest que é uma das maiores corretoras de valores do Brasil. Ou seja, não vai demorar para existir uma interligação com essa plataforma dentro do aplicativo.


Veja também:


Banco Inter

O Banco Inter também é um banco digital, mas diferente do Nubank, ele não oferece uma conta de pagamentos e sim uma conta corrente para os seus clientes. O diferencial dela é que além dos depósitos com boleto, você pode também fazer depósitos com cheque.

Além disso, o Inter oferece um cartão de crédito que também funciona na opção débito. E um dos pontos positivos é que você pode realizar saques nos terminais da rede Banco24Horas de maneira totalmente gratuita.

Publicidade

Ah, e o App conta com a plataforma PAI que é uma plataforma completa de investimentos. Diferente do Nubank, o dinheiro que fica parado no Banco Inter não possui rendimento, sendo que para isso você precisa escolher uma aplicação.

Fora isso, nas compras realizadas no marketplace você ganha generosos cashbacks e também pode ter uma conta jurídica no banco. Outro ponto interessante do Inter é que ele oferece seguros e consórcio para você.

Qual é a melhor opção Nubank ou Banco Inter?

Os dois bancos são excelentes opções para quem está em busca de ter uma conta digital. Mas se você prefere uma conta com rentabilidade diária, o Nubank pode ser uma alternativa mais interessante.

Publicidade

Agora, se a sua ideia é ter mais opções de investimentos e não pagar nada para realizar saques, é mais indicado que você abra uma conta no Banco Inter. Nada impede também de você abrir a conta nos dois bancos.

Até porque nenhum deles tem taxa de mensalidade e nem anuidade do cartão. Então você pode ir usando eles e depois seguir com aquele que você mais se identificou. Em resumo, tanto o Nubank quanto o Banco Inter vão proporcionar uma experiência sem igual para você.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.