Nubank reduz juros do cartão e prorroga prazo de empréstimo

Publicidade
Anúncios

Por conta da pandemia de coronavírus, muitos bancos estão procurando ajudar os seus clientes. Agora foi a vez do Nubank baixar os juros do cartão de crédito e prorrogar o prazo para pagamento de empréstimo pessoal.

O mundo está enfrentando uma situação jamais vista na história moderna. O coronavírus se propaga em uma velocidade alucinante, obrigando as pessoas a ficarem dentro de casa, evitando o contato humano.

O resultado do isolamento social é um recesso econômico que afeta a vida das pessoas, principalmente os profissionais autônomos e liberais que são mais vulneráveis neste momento.

Para evitar um colapso no sistema financeiro e um crescimento abrupto na inadimplência, as instituições financeiras estão procurando adotar medidas para ajudar os clientes. Agora foi a vez do Nubank anunciar a sua ajuda.

Anúncios
Publicidade

Nubank baixou o juros do cartão de crédito

Para quem não está conseguindo pagar a fatura do cartão aí vai uma boa notícia: o Nubank baixou os juros no parcelamento em mais de 80%. Desse modo, a taxa caiu para 1,9% ao mês.

Todavia, vale ressaltar que essa taxa vale somente para quem está em dia com a fatura do roxinho. Isso quer dizer, que faturas anteriores ao dia 1 de abril não poderão estar inadimplentes.

Publicidade

Para quem está em dia com o cartão mas perdeu a renda neste mês, é possível aproveitar o parcelamento que pode ser feito em até 12 vezes. Essa ação pode ser solicitada pelo próprio aplicativo do banco.


Veja também:


Prorrogação de prazo de pagamento no empréstimo pessoal do Nubank

Uma outra ação do Nubank visando beneficiar os seus correntistas diz respeito à prorrogação do prazo de pagamento no empréstimo pessoal.

Publicidade

Para isso, basta que o cliente entre em contato com os canais de atendimento para prorrogar a data de vencimento da parcela do empréstimo. Essa prorrogação pode ser estendida em até 60 dias.

Lembrando que nesse caso não há redução na taxa de juros, sendo que ela se mantém a mesma, e além disso também não haverá a cobrança de multa ou IOF.

Para David Vélez, presidente e fundador do Nubank, o atual momento traz um impacto financeiro negativo para milhões de brasileiros. Por isso, a fintech vem fazendo sua parte para ampliar o apoio aos seus clientes.

Publicidade

Ainda segundo Vélez, essa ação do Nubank em reduzir os juros do cartão e estender o prazo de pagamento no empréstimo pessoal irá ajudar as pessoas que estavam em dia com suas finanças mas que perderam parte da renda por conta da crise.

O impacto do coronavírus no Brasil e no mundo

As autoridades sanitárias e econômicas do Brasil e do mundo ainda não sabem qual será o impacto financeiro que o coronavírus deixará. Mas, o fato é que ele não será pequeno e o recesso já é dado como certo para 2020.

Enquanto médicos e cientistas se debruçam para descobrir a cura, economistas buscam alternativas para minimizar a crise. Todavia, países onde a situação fiscal é mais frágil como o Brasil, há mais dificuldades neste momento.

Isso acontece porque há pouco espaço no orçamento da União para a expansão de gasto público que é extremamente necessária para evitar um colapso ainda maior. É aí que os grandes bancos precisam agir em conjunto com o governo.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.