Nubank

O roxinho é o cartão de crédito preferido dos brasileiros. Os dados são de um levantamento feito pelo UBS BB que mostrou que 33% dos consumidores entrevistados indicam o Nubank como o principal cartão de crédito.
Com isso, o cartão da fintech superou os cartões dos grandes bancos privados brasileiros que normalmente detinham a preferência dos consumidores. Atrás do Nubank vieram os cartões do Itaú Unibanco com 16%, Bradesco com 12% e Santander com 11%.
Já entre os bancos digitais, quem chegou mais próximo foi o Banco Inter que possui a segunda maior fatia da preferência com 5%, seguido do Mercado Pago que teve o seu cartão indicado por 2% dos entrevistados.
Por que o Nubank se tornou o queridinho?
Um dos principais motivos que fez o Nubank ser o queridinho dos consumidores é que ele é o cartão pioneiro no quesito zero anuidade. Enquanto os cartões além de burocráticos eram caros, o roxinho chegou para revolucionar.
Então, ele foi se tornando muito mais do que um cartão. Hoje ser cliente do Nubank é pertencer a uma verdadeira comunidade inovadora. Afinal, a instituição está sempre buscando inovar a vida dos seus clientes.
No entanto, quando o quesito é NPS (Net Promoter Score) que é um índice que mede o nível de satisfação dos clientes, o Inter desbancou o Nubank com 87% de satisfação. Já o Nubank teve 83% de satisfação no indicador.
Vale destacar que o NPS dos novos players continua acima do indicador dos incumbentes, entretanto, o gap entre os dois grupos diminuiu com uma diferença de 13 pontos em 2020 para 7 pontos no ano de 2021.
De acordo com o levantamento do UBS, entre os bancos tradicionais, o NPS do Itaú, Caixa Econômica Federal e Santander, apresentaram uma melhora significativa no ano passado, ao passo que o Bradesco mostrou deterioração.
Veja também:
- Ranking Forbes 2021: Brasil tem 11 novos bilionários na lista!
- Pedido de cartão de crédito negado: o que fazer?
- Auxílio emergencial digital? Tire suas dúvidas!
Ações que podem valorizar neste ano
Quando o assunto são ações para investimento, o UBS coloca o Bradesco como sua principal escolha. Afinal, na avaliação dos analistas, a instituição combina valuation atrativo e sólido retorno sobre o patrimônio líquido.
Por isso, a recomendação para o papel é de compra. Já entre os bancos digitais, o UBS se mostrou positivo em relação ao Nubank e Inter e também emitiu recomendação de compras para as ações das duas empresas.
A indicação de compra também vale para as ações do Itaú, ao passo que para Santander, BTG Pactual e XP Inc. a indicação é neutra. Portanto, cabe aos investidores diversificarem o capital entre as instituições.
Qual o melhor banco para se ter uma conta?
Quando o assunto é conta digital há uma grande infinidade de instituições brigando por um espaço no mercado. O Nubank é quem lidera o movimento com mais de 50 milhões de clientes usando algum serviço da instituição.
Entretanto, existem outros bancos que também possuem um excelente custo benefício como o Neon, Banco Inter e C6 Bank. Todos eles oferecem uma experiência digital completa para os seus clientes.
O Inter, por exemplo, tem até um marketplace no qual é possível ganhar cashback em todas as compras que forem realizadas. Além disso, a instituição ainda oferece uma plataforma completa para quem deseja investir.
O C6 Bank também oferece uma conta digital completa, possibilidade de investimentos e ainda uma conta Global na qual os clientes podem guardar o dinheiro em Dólar ou Euro. Essa é uma boa oportunidade para quem costuma viajar bastante ao exterior.
A grosso modo, todos os bancos são bastante atrativos, cabe ao consumidor escolher aqueles que mais se identificam. Gostou? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.