Coronavírus: Será que o Nubank vai aumentar o limite do cartão?



Anúncios



Anúncios

As notícias são alarmantes. Estamos passando pela maior Pandemia dos últimos 100 anos. Basta entrar nas redes sociais ou até mesmo em um portal de notícias e nos deparamos com o aumento da pandemia de coronavírus no mundo. 

Muitos são os países atingidos até o momento, aliás, praticamente todos. No entanto, há países como a Itália e o Irã que o problema está ainda mais grave. Só para ter uma breve ideia, no dia 18 de março, morreram aproximadamente 500 pessoas na Itália, gerando pânico em todo país.

No Brasil, os casos ainda são poucos, mas o governo está buscando se antecipar, criando medidas de proteção para evitar que o país passe por um um surto da doença igual vem acontecendo nos países europeus.

O Nubank irá aumentar o limite do cartão de crédito dos seus clientes?

Muito se especula sobre a possibilidade do Nubank aumentar o limite do cartão de crédito em virtude da pandemia de coronavírus. Afinal, a empresa é conhecida por sua humanidade e pelo apreço que tem por seus clientes.



Anúncios

Todavia, até o presente momento ainda não há nenhum posicionamento oficial da fintech sobre o assunto. Outros bancos já estão procurando se antecipar nesse sentido, inclusive criando linhas específicas para ajudar neste momento.



Anúncios

O governo também estuda ampliar ainda mais os estímulos econômicos para evitar um caos ainda maior na economia. Na segunda-feira (16/03), a equipe econômica anunciou uma série de medidas para combater os efeitos da epidemia.

Segundo o ministro da economia, Paulo Guedes, ao todo será injetado o valor de aproximadamente R$ 150 bilhões. Dependendo da gravidade da situação e do desenrolar dos acontecimentos esse valor poderá ser ainda maior.

É justamente por isso que os clientes aguardam um posicionamento do Nubank em relação ao aumento do limite do cartão. Afinal, muitas pessoas, principalmente os autônomos, estão mais desprotegidos diante dessa crise que se avizinha.

Santander já se antecipou e aumentou o limite do cartão por causa do coronavírus

Uma das primeiras instituições a se antecipar ao fato foi o Santander. O banco, entendendo a gravidade do momento, deu um aumento de 10% no limite de crédito para seus clientes.

De acordo com a instituição, esse limite visa ajudar aqueles que precisam comprar medicamentos, e ampliar os estoques de alimentos durante a quarentena. Outros bancos como o Itaú, Banco do Brasil e Bradesco ainda não se posicionaram nesse sentido.



Anúncios

No entanto, a pandemia está apenas chegando no país. É bem possível que com o agravamento da situação, tanto os bancos tradicionais quanto as fintechs se manifestem a respeito da situação.

Nesse momento, a expansão do crédito ajuda a manter a economia no mesmo patamar, evitando que se instale novamente um recesso econômico no país. Foi justamente por isso que o Copom reduziu para 3,75% a taxa Selic nesta semana.


Veja também:


O mundo está diante do imprevisível com o coronavírus

Conforme podemos observar a situação no Brasil e no mundo é bastante instável e imprevisível. Por essa razão o mercado financeiro procura se antecipar aos fatos, e as bolsas do mundo todo não param de despencar.

Ainda não se sabe até quando o vírus pode durar. Há muita especulação sobre o assunto, mas o fato é que por se tratar de um vírus novo, não há estudos suficientes que possam gerar afirmações precisas.



Anúncios

A única certeza que temos é que os governos bem como as instituições financeiras deverão aumentar a oferta de crédito visando minimizar o agravamento da situação.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.