NuSocios: conheça o programa do Nubank que transforma clientes em sócios

Sempre em busca de inovação, o banco digital Nubank lançou essa semana um novo programa, que promete transformar seus clientes, que já são seus “parceiros”, em sócios. Confira:

Publicidade
Anúncios

Nubank

Como sabemos, o Nubank é um banco digital que se preocupa em acabar com a burocracia bancária e visa também melhorar o controle financeiro de seus clientes. Dessa vez, a instituição deu um passo ainda maior, e passa a convidar seus clientes para serem seus sócios, para que tenham “um pedacinho” do Nubank sem nenhum custo a mais. Quer saber mais? Fique conosco mais uns minutinhos.

Como vai funcionar

Através de seu aplicativo, o banco irá oferecer aos seus clientes um “pedaço” de suas ações de forma gratuita. Em dezembro, a instituição entrará no mercado de ações, onde suas ações serão negociadas na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) e os certificados dessas ações serão negociados no Brasil.

Esse “pedaço” da ação é o chamado BDR, que é uma fração de uma ação da empresa Nu Holdings, a empresa líder do banco Nubank. Acima disso, o banco está oferecendo aos seus clientes uma oportunidade de se tornar sócio, aprender sobre investimentos e entrar no universo da bolsa de valores. Tudo isso de forma gratuita.

NEXT CARTÃO
CARTÃO DE CRÉDITO

NEXT CARTÃO

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Abertura de conta pelo celular e acesso às linhas de créditos do Banco Bradesco!
Você permanecerá no site atual

Quem terá acesso a esse BDR?

Os “pedacinhos” gratuitos tem quantidade limitada. Eles começaram a ser oferecidos a partir do dia 9, e se destinarão para os clientes Nubank que não estão inadimplentes e que fizeram alguma operação bancária nos últimos 30 dias utilizando o aplicativo do banco ou usando o cartão, 30 dias antes da adesão do NuSocios. 

Anúncios
Publicidade

O convite chega no próprio aplicativo e a partir daí, o cliente precisa apenas seguir o passo a passo e aderir ao programa e assim adquirir o seu “pedaço”.

Aderi ao programa, e agora?

Após aderir ao programa NuSocios, o seu “pedaço” ficará um ano circulando na bolsa sem você poder mexer com ele. Após um ano você poderá decidir se deseja mantê-lo na bolsa ou vendê-lo no mercado.

Publicidade

Ao longo desse ano, o banco garante que vai disponibilizar diversos conteúdos em seu aplicativo, blog e seus outros canais para que seu cliente se familiarize ao máximo com o mercado e entenda todos os processos que estão acontecendo com o seu BDR.

Missão da empresa

O Banco Nubank sempre teve como sua missão ajudar as pessoas a retomarem sobre suas finanças. Com essa entrada na Bolsa de Valores, o banco está abrindo uma nova oportunidade para seus clientes, pois disponibiliza uma parte de seu capital para que seus novos investidores de tornem acionistas.

Mas, sabendo que nem todos conhecem esse mercado, o banco ainda disponibilizará conteúdos para que seus clientes aprendam a lidar com as ações. Esse tipo de ação torna o banco e o cliente mais completos, além de expandir os horizontes do banco Nubank.

Veja também:

O que é IPO ?

Publicidade

IPO significa em inglês, Initial Public Offering, ou trazendo para o português, oferta pública inicial. É um processo para que uma empresa entre na Bolsa de Valores.

Entrar na Bolsa de Valores implica que a determinada empresa se tornará uma companhia de capital aberto, ou seja, dará a possibilidade de investidores comprarem ou venderem suas ações, e assim, se tornarem sócios da empresa ou acionistas.

O programa NuSocios parece uma boa oportunidade para aquele investidor iniciante que deseja entrar no mercado de ações da Bolsa de Valores, mas tem medo de gastar o seu dinheiro sem entender sobre o assunto. Além disso, o cliente ainda tem oportunidade de aprender mais sobre esse tipo de investimento e fazer seu dinheiro render ainda mais. E o melhor: tudo isso de forma gratuita.

Publicidade

E você, o que achou dessa nova iniciativa do Nubank? Se você gostou desse conteúdo, compartilhe-o com seus amigos e familiares agora mesmo!