O que é o Mercado Pago? Leia este post e descubra!

Conheça o Mercado Pago, a carteira digital do Mercado Livre. Nela seu dinheiro rende mais que poupança, com acesso a diversos serviços gratuitos e ainda oferece vários tipos de maquininhas de cartão.

Publicidade
Anúncios

O que é o Mercado Pago?

mercado pago
mercado pago – Imagem: Reprodução / Internet

Você sabe o que é o Mercado Pago? Não? Então continue mais alguns minutinhos por aqui. Antes de falar exclusivamente sobre o Mercado Pago é preciso que você entenda o que é uma carteira digital.

Afinal, o Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre.Aliás, ele é mais do que uma carteira digital. É um verdadeiro banco digital ao seu dispor.

Mas, vamos lá.

O que é uma carteira digital?

Como o próprio nome sugere, carteira digital nada mais é que uma carteira online. Nela, você pode guardar dinheiro e também cartão de crédito. Essa é uma tecnologia bastante segura, sabe por quê? Porque ela transforma os dados do cartão em um código secreto, que é chamado de Token e pode ser usado para fazer novas compras.

Anúncios
Publicidade

E o que é o Mercado Pago?

O Mercado Pago é também uma carteira digital. Afinal, você pode cadastrar quantos cartões desejar lá. E também usar o limite do seu cartão de crédito para fazer compras e pagar contas. Além disso, é possível depositar dinheiro por meio de boleto bancário. E ele rende mais do que a própria poupança.

Ah, e você pode recarregar celular, fazer transferência para outras contas bancárias e até mesmo para outras contas do Mercado Pago. É bastante prático, fácil e intuitivo.

Publicidade

Veja também:

O que mais o Mercado Pago oferece?

Além de tudo que já falamos, o Mercado Pago também oferece um cartão que vem junto com a conta. Até um tempo atrás ele era um cartão a ser usado na função crédito, porém o dinheiro era debitado da conta.

Agora mudou. O Mercado Pago está oferecendo um novo cartão para seus usuários. Ele não tem mais os dados impressos, e é usado na função débito. Além disso, ao ir usando o Mercado Pago você ganha pontos e vai subindo o seu nível nele.

Publicidade

No total, existem 6 níveis. Na medida que você avança, você ganha descontos e até mesmo frete grátis nas compras feitas no Mercado Livre. Inclusive há o Mercado de Crédito que é um valor liberado pelo Mercado Pago para você fazer compras no Mercado Livre.

Vamos supor que o Mercado Pago libere R$ 500 para você no Mercado de Crédito. Você pode fazer compras no Mercado Livre com esse limite e parcelar, portanto, em até 12 vezes sem juros.

As soluções de recebimento do Mercado Pago

Para quem trabalha com vendas, aí vai mais um motivo para ter uma conta. Ele oferece quatro tipos de maquininhas de cartão:

Publicidade

– Point Smart;

– Pro;

– Point Mini;

– Mini Chip;

A Point Mini é a mais barata, e a Point Smart é a mais completa. Portanto, há opções para qualquer tipo de estabelecimento. E a taxa de juros é bem atraente.

Nas vendas feitas no débito, a taxa é de 1,99% e o dinheiro cai na hora. Já nas vendas feitas do crédito você escolhe se quer receber na hora, em 14 dias ou em 30 dias. Se escolher receber na hora a taxa de juros é de 4,74%. Caso queira receber em 14 dias, a taxa de juros é de 3,79%. E para receber em 30 dias, a taxa de juros é de 3,03%.

Vendas por QR Code

Além das maquininhas, o Mercado Pago também oferece soluções inovadoras. Uma delas é, portanto, o QR Code. Você imprime o código, e o cliente escaneia ele e então te paga. Se o cliente te pagar com dinheiro no Mercado Pago, a taxa de juros é de apenas 0,99% e o dinheiro cai na hora na sua conta.

Caso ele pague com o cartão de débito virtual Caixa, a taxa é, portanto, de 1,69%. E se ele te pagar com o cartão de crédito você pode optar em receber na hora ou em 30 dias. Recebendo na hora, a taxa é de 1,99% e em 30 dias de 1,69%.

Após descobrir as principais sobre o Mercado Pago, siga-nos nas rede sociais e conheça outras notícias que impactam em seu bolso, como conta digital, cartão de crédito e muito mais.

Publicidade

*Atualizado em março de 2021 por Matheus de Azevedo Pereira