O que é o NuPay, o sistema de pagamentos do Nubank?

Nubank lança o NuPay, nova plataforma de pagamentos que concorre com os maiores players do mercado.

Publicidade
Anúncios

Nubank

Há cada vez uma variedade maior de meios de pagamentos que os brasileiros podem usar, como cartão de crédito, cartão de débito, boleto, PIX, e futuramente, há até mesmo alguns planos para que o Banco Central comece a operar em criptomoedas. Agora, quem entra na briga também é o NuPay, um novo sistema de pagamentos do Nubank.

Com essa nova ferramenta, a fintech permitirá que os clientes possam finalizar a compra utilizando o próprio aplicativo do banco. E diferente de outros apps concorrentes, não é necessário preencher a transação com dados, o que facilita o dia a dia do cliente e otimiza o processo de compra. 

Mas a dúvida é a seguinte: será que o sistema do Nubank é realmente seguro? Confira a seguir um review que preparamos sobre o novo sistema de pagamentos do Nubank, e as novidades que a fintech pretende lançar nos próximos meses para expandir ainda mais os negócios.

CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK

SEM ANUIDADE
 
INTERNACIONAL
Abra sua conta em menos de 5 minutos e peça seu cartão!
Você permanecerá no site atual

O sistema do Nubank é seguro?

Quem faz compras online, geralmente preenche de forma automática os formulários com os dados do cartão, como acontece, por exemplo, com Google Pay e Apple Pay. Eles armazenam os dados de uma forma bastante segura.

Anúncios
Publicidade

Mesmo assim, os especialistas em segurança digital já afirmaram que não é o método com maior segurança, já que o aparelho pode ser roubado ou mesmo hackeado. Caso o aparelho seja roubado e o criminoso tenha acesso aos dados salvos, não há o que fazer, a não ser ligar para o banco e pedir o bloqueio imediato do cartão.

Desse modo, o app do Nubank já deixa os dados armazenados com várias camadas de proteção, como reconhecimento facial, biometria, chave de segurança e até mesmo as senhas. 

Publicidade

O app ainda é limitado

Por enquanto, o NuPay ainda está limitado a algumas redes parceiras específicas, como a Positivo, Consul, Lojinha do Nubank, Madesa Móveis e Baw Clothing. Mas ainda está nos planos do Nubank expandir para mais redes do varejo, embora ainda não tenham especificado quais serão as redes. 

O futuro dos pagamentos

Com a intenção de fortalecer todos os meios de pagamentos digitais, o Nubank vai ampliar os limites de crédito além do que já está disponível no cartão. No entanto, a fintech ainda não se pronunciou sobre como será esse aumento. Em 2021, o Nubank já havia incorporado o Spin Pay, uma plataforma que realiza pagamentos instantâneos.

Essa tecnologia foi rebatizada e ganhou o nome de NuPay for Business, que agora vai integrar o app da fintech ao e-commerce.

Publicidade

Em dezembro do ano passado, o Nubank estreou na Bolsa de Valores de NY, mas poucos meses depois, as ações desvalorizaram em quase 50%. Os especialistas afirmam que isso ocorreu devido a uma euforia que os clientes tiveram para investir no banco.

Se você ainda não tem sua conta ativa, siga o passo a passo abaixo para criar uma:

  • Baixe o app disponível para iOS e Android;
  • Faça a instalação;
  • Coloque os seus dados pessoais e vá seguindo os passos que o Nubank indicar;
  • A conta pode ser aberta em menos de 5 minutos, mas isso não significa que você terá acesso imediato ao cartão de crédito. São dois processos de análise diferentes!

Antigamente era preciso ficar em uma fila de espera para ser aprovado para ter o cartão, além de ser necessário ter indicação de outro cliente. Mas hoje esse processo não é mais solicitado e você pode pedir o cartão assim que abrir a conta.

Publicidade

Gostou de saber sobre as novidades do novo sistema de pagamentos do Nubank? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a disseminar esse tipo de informação!