Afinal, o que é um boleto? Entenda aqui!

Saiba tudo sobre o boleto bancário, conhecido como boleto de cobrança. Ele é utilizado como uma forma de pagamento por meio de uma negociação comercial.



Anúncios



Anúncios

O que é um boleto?

BOLETO

Se você chegou até esse artigo, temos uma boa notícia: queremos descomplicar a sua relação com o dinheiro. Vamos mostrar de forma prática o que é um boleto, como funciona, vantagens, entre outras informações importantes. 

O boleto é mais simples do que parece. 

Duvida? 

Então continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. 



Anúncios



Anúncios

O que é um boleto bancário? 

O Boleto bancário, também conhecido como boleto de cobrança, é utilizado como uma forma de pagamento por meio de uma negociação comercial. O emissor (cedente ou beneficiário) usa esse recurso para receber o dinheiro referente ao produto ou à um serviço. 

Você pode usar boletos para cobrar aluguel do seu inquilino, se for um autônomo, pode emitir para seus clientes, ou gerar o documento para qualquer tipo de cobrança, permitindo um depósito em qualquer banco ou casa lotérica.

Como funciona um boleto bancário? 

Uma das principais vantagens do boleto bancário é que ele é um instrumento de pagamento bastante flexível para qualquer área. Ele serve tanto para grandes empresas como para pequenos empreendedores que estão iniciando o seu negócio. 



Anúncios

Ao contrário do que muita gente imagina, a emissão de um boleto bancário não é uma tarefa complicada. Atualmente, existem diversos bancos tradicionais e digitais que facilitam o processo, deixando mais ágil e eficiente para o consumidor. 

Dentre as opções disponíveis no mercado, o PagBank é um dos principais destaques. Nesse banco digital, o boleto pode ser emitido do conforto da sua casa ou do trabalho, sem burocracia e em poucos minutos. E o melhor: esse tipo de serviço não tem custos para o consumidor. 

Veja só o passo a passo. 

1- Entre no aplicativo do PagBank; 

2 – Selecione a função que é denominada “depositar dinheiro”; 

3 – Clique em boleto bancário; 

4- Digite o valor.



Anúncios

Pronto, o boleto foi gerado com o sucesso. Você receberá o código do pagamento e o documento em PDF. Depois que o cliente faz o pagamento, o dinheiro cai em até 48 horas em sua conta. 

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
O cartão da conta Visa PagBank é grátis e internacional.
Você permanecerá no site atual

Qual é a estrutura de um boleto? 

O boleto pode ser conduzido em dois formatos: único ou em carnê. Nessa última opção as datas de vencimentos e os valores são semelhantes durante um período que foi negociado entre empresa e cliente. 

Geralmente, um boleto confiável tem alguns dados que são considerados padrões: nome, CPF/CNPJ do sacador (quem receberá o valor do pagamento feito pelo cliente) e nome, CPF/CNPJ do sacado (aquele que deverá pagar o boleto);

O boleto ainda tem nome, CNPJ do cedente (o responsável por emitir o boleto, pode ser um banco convencional ou uma plataforma digital que fornece esta opção de emissão); código de barras; linha digitável.

Boleto ou cartão de crédito? 

Se você está iniciando um negócio, pode surgir uma dúvida em relação a melhor opção de pagamento: boleto ou cartão de crédito. Cada um tem as suas particularidades. Por isso, é importante conhecê-las para tomar a melhor decisão. 

O boleto bancário, por exemplo, é uma forma de pagamento para os empreendedores que buscam por praticidade. Porém, existem mais chances de inadimplência para os profissionais que trabalham com produtos de menor valor. Isso ocorre porque os clientes esquecem da obrigação financeira e não executam o pagamento. 

Já o cartão de crédito é uma alternativa interessante para os consumidores, pois automatiza o pagamento e não é necessário esperar uma ação do consumidor para concretizá-lo. 



Anúncios

Com o auxílio de bancos digitais, você consegue gerar boletos online com segurança e em poucos minutos. Experimente essa novidade e mude a sua forma de lidar com o dinheiro. 

Após descobrir o que é um boleto, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes importantes que impactam a sua vida financeira.