Entenda o que significa CVC no cartão de crédito

Você sabe o que é o CVV (Card Verification Value), que pode ser localizado na parte de trás do seu cartão de crédito? Continue a leitura para todas as informações.



Anúncios



Anúncios

O que significa CVC no cartão de crédito

CVC

A dúvida “o que significa CVC/CVV no cartão de crédito” é uma das perguntas mais solicitadas pelos nossos leitores nas redes sociais. Por isso, resolvemos explicar todos os detalhes neste artigo. 

Provavelmente, você já teve contato com essa sigla durante alguma compra no ambiente online. Antes de finalizar qualquer transação, o site solicita esse dado ao cliente, seja na compra de um produto, curso ou qualquer outro item. 

A partir de agora, vamos explicar o seu conceito, porque é importante, entre outras informações. Então, continue a leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas agora mesmo. 

Afinal, o que significa CVC/CVV no cartão de crédito? 

O CVV (Card Verification Value), traduzido em português como Código Verificador do Cartão, ou CVC, pode ser localizado na parte de trás do seu cartão de crédito. Ele é solicitado em todas as operações que são feitas no ambiente digital. 



Anúncios

Apesar de ser nomeado na maioria das vezes como CVV, ele também pode ser chamado de CVC pelos clientes do cartão MasterCard. Na American Express, a rede denomina a sigla de CID (Card ID, ou Identificador de Cartão).



Anúncios

 Veja mais em: 

Para que serve o código CVC? 

O código funciona como uma carteira de identidade. A numeração identifica para os sites que o titular do cartão é o responsável por efetuar a compra naquele determinado momento. Ele garante a proteção dos seus dados e impede que outras pessoas façam compras em seu nome. 

Se uma pessoa não tem o CVV do seu cartão de crédito, ela não consegue fazer compras online, mesmo que tenha acesso a outros dados. É uma ótima forma de evitar fraudes na internet e outros problemas que podem prejudicar a sua vida financeira. 

Em caso de roubos do cartão, o CVV funciona somente quando o golpista digita também o número do CPF, tornando a ação ainda mais complicada. 

Nunca é demais lembrar sobre a importância de não fornecer o CVV do cartão de crédito para desconhecidos. Caso contrário, terá mais chances de se tornar vítima de fraudes. 



Anúncios

Uma dica interessante é ter cuidado na hora de fazer transações online. Verifique se a loja é reconhecida e contém selo de segurança. É importante avaliar ainda a reputação do site no Reclame Aqui. As redes sociais também podem ser ótimas fontes de informação no momento da consulta. 

No início essa pesquisa pode parecer cansativa, mas lembre-se que o seu dinheiro está em jogo. Além disso, evita problemas e estresses para os próximos dias, combinado? 

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO PAGBANK

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
O cartão da conta Visa PagBank é grátis e internacional.
Você permanecerá no site atual

Como proteger ainda mais as minhas transações? 

Você pode dar preferências para cartões de crédito que se preocupam com a sua segurança. No PagBank, por exemplo, é enviado um código para o celular do cliente. Esse procedimento é feito para validar as operações financeiras (transferências e compras) que são efetuadas com o saldo do PagSeguro. 

Além desse benefício, o cliente tem acesso a outras vantagens, como: bandeira internacional, saques no Brasil nas redes Banco24Horas e Saque e Pague, e exterior pela rede Plus1, descontos e benefícios exclusivos. O cartão não tem taxa de anuidade. 


Após descobrir o que significa CVC no cartão de crédito, acesse esse artigo e descubra como saber se um boleto é falso ou verdadeiro.



Anúncios