Banco do Brasil x Santander: onde cadastrar o meu Pix?

Está na dúvida em qual banco cadastrar sua chave Pix? Não se preocupe, avaliamos aqui dois grandes bancos para te ajudar: Banco do Brasil e Santander.

Publicidade
Publicidade

Banco do Brasil x Santander

PIX BB SANTANDER

Diante de tantas opções disponíveis no mercado, fica até difícil escolher o banco ideal para cadastrar o Pix, não é mesmo? Pensando nisso, resolvemos mostrar duas alternativas bastante interessantes: Banco do Brasil e Santander. 

O Pix, que foi desenvolvido pelo Banco Central (BC), promete mudar a forma como nos relacionamos com o dinheiro. O pagamento instantâneo permite que o correntista faça transações financeiras mais rápidas que o TED e o DOC.  

Para se ter uma ideia, o dinheiro cai em sua conta em menos de 10 segundos. É possível ainda fazer transferências nos finais de semana e até nos feriados. Muito legal, não é mesmo? 

O novo sistema de pagamento iniciará as atividades já no próximo mês, em novembro. Diversos bancos estão aceitando o cadastro dos clientes para embarcar nessa novidade. 

Anúncios
Publicidade

Neste artigo, vamos explicar quais são as diferenças do Pix no Banco do Brasil e Santander, destacando as suas principais características.

Vamos lá? 

Publicidade

Para que serve o Pix? 

A praticidade é uma das principais vantagens do Pix. A partir de novembro, você poderá fazer transferência sem informar a conta e a agência do destinatário. Assim, as pessoas podem fazer esse processo de forma mais ágil e segura. 

O Pix pode ser utilizado para várias finalidades, como transferir dinheiro para um amigo ou pagar compras em supermercados. A proposta da tecnologia é semelhante não só no Santander e no Banco do Brasil, mas também em outras instituições financeiras. 

Nunca é demais lembrar que o Pix não pertence a nenhuma instituição financeira, mas sim ao Banco Central. 

Quais são os principais benefícios do Pix? 

Publicidade

De forma geral, ao cadastrar o Pix em qualquer banco, o correntista tem acesso a um serviço prático, rápido e seguro. 

Outro ponto positivo é que as transações e os pagamentos são gratuitos. Então, não existem tarifas e custos mensais para continuar acessando o serviço. 

Além disso, não é necessário informar o banco, a agência e o número da conta para fazer as operações financeiras. O correntista pode transferir o dinheiro apenas informando uma das chaves de Pix. As chaves mais comuns são: CPF e/ou CNPJ; Celular e e- mail.

Publicidade

Veja mais em: 

Quais são os diferenciais do Pix no Bradesco e BB? 

O sistema do Pix é bastante semelhante entre os bancos. No entanto, algumas instituições financeiras têm criado atrativos para incentivá-lo a cadastrar as chaves em suas respectivas contas. 

Pix no Banco do Brasil 

O Banco do Brasil está oferecendo R$700 mil reais em prêmios para o usuário que fizer cadastro das chaves no banco. Além disso, o correntista do BB pode usar o comando de voz Google Assistente para enviar um Pix ao seu amigo. 

Pix no Santander

Já no banco Santander, você tem a incrível oportunidade de ficar milionário. Isso mesmo. Ao cadastrar as chaves, o cliente participa de um sorteio de R$1 milhão de reais. É a sua oportunidade de quitar todas as dívidas, realizar a viagem dos sonhos e garantir a tão sonhada independência financeira. 

O banco ainda permite que o correntista faça pagamentos e transferências de forma emergencial, sem juros. Assim, você não sofre com custos altos, como o cheque especial. 

Dentre as opções que mencionamos acima, o Santander é o mais indicado. Além de oferecer mais prêmios em dinheiro, ele tem flexibilidade em pagamentos de emergência e o correntista pode aproveitar todos os benefícios que são oferecidos pela conta corrente. 

Publicidade

Após descobrir onde cadastrar o seu Pix, acesse esse artigo e veja como funciona o Pix do PagBank