Black Friday: 72% dos pequenos lojistas estão otimistas com o evento

Pesquisa realizada pela Loja Integrada com quase 600 empreendedores aponta que 72% dos pequenos lojistas estão otimistas com a Black Friday 2020. Confira.

Publicidade
Anúncios

Black Friday 2020

BLACK FRIDAY

A Black Friday está se aproximando, e o otimismo já está tomando conta dos pequenos lojistas virtuais.

Afinal, mais do que nunca as apostas estão neste evento. Até porque o ano de 2020 não foi fácil para muita gente. Principalmente para o varejo.

Por conta da pandemia de Covid-19 muitas lojas fecharam suas portas, e sequer conseguiram reabrir.

Quem sobreviveu no mercado está procurando se empenhar ao máximo para recuperar o tempo perdido nessa Black Friday.

Anúncios
Publicidade

E é justamente por isso que o otimismo está tomando conta dos lojistas. Quer saber mais? Continue com a gente.

Pequenos lojistas estão otimistas com a Black Friday

Uma pesquisa realizada pela Loja Integrada com quase 600 empreendedores revelou que 72% dos pequenos lojistas estão otimistas com a Black Friday 2020.

Publicidade

Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada, diz que esse dado revela uma tendência que vem sendo seguida desde o mês de março.

Afinal, com a pandemia houve um aumento na digitalização do comércio. Inclusive aumentou o consumo online dos públicos mais tradicionais, com mais de 60 anos.

Isso mostra que os consumidores estão mais propensos a consumir ofertas em e-commerce. Por isso, muito varejista físico migrou para a internet.

Publicidade

Só para ilustrar, houve um aumento de 90,22% entre as pessoas com mais de 60 anos que compraram pela internet no mês de agosto.

Esse dado mostra que essa é uma tendência irreversível. Ou seja, não há mais como voltar ao que era antes.


Veja também:

Publicidade

O otimismo em relação a Black Friday

A Black Friday está marcada para acontecer no dia 27 de novembro. No entanto, muitos varejistas já estão se antecipando.

Inclusive, grandes lojas do varejo já começaram as promoções. Algumas pretendem estender os descontos por todo o mês.

Esse evento demorou um pouco para emplacar no Brasil. Mas de uns anos para cá está ganhando cada vez mais força.

Agora, com o crescimento do comércio eletrônico, é bem provável que essa será a melhor edição da Black Friday no país.

No entanto, para aproveitar o evento da melhor forma possível, é preciso estar preparado.

A preparação para o evento mais aguardado do ano

Muitos lojistas já começaram a se preparar há três meses para a Black Friday. Por isso, alguns já começaram as promoções.

Publicidade

Inclusive há quem criou o Black November, com promoções durante todo o mês. Mas, para vender bem é preciso estar preparado.

Publicidade

Para isso, é necessário que o pequeno comerciante tenha estoques suficientes para vender. E, claro, ofereça soluções de pagamentos para os clientes.

Como as compras acontecerão online, não basta apenas aceitar cartões. É preciso criar facilidades para os consumidores.

Para isso, é fundamental contar com empresas parceiras como o PagBank. Até porque, o PagBank tem a solução ideal para esse momento.

Com as soluções do PagBank, você pode vender por todos os canais: WhatsApp, Facebook, Instagram e muito mais.

Afinal, você pode mandar um link de pagamento para o cliente. E ele escolhe como pagar. Isso mesmo, ele pode pagar com cartão de crédito ou então com boleto.

Publicidade

As condições de parcelamento quem determina é você mesmo. Ou seja, é uma facilidade total na vida do consumidor.

Isso vai garantir que a sua empresa consiga vender ainda mais, explorando todos os canais de comunicação possíveis.

Portanto, se você quiser bombar na Black Friday, não pode deixar de ter uma empresa parceira como essa.

Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.