Caixa Tem: Saiba como é possível usar o QR Code para comprar



Anúncios

Para quem não deseja esperar o calendário de saques e transferência bancárias para receber o auxílio emergencial aí vai uma novidade: é possível fazer compras com o aplicativo Caixa Tem.

Uma nova funcionalidade foi adicionada ao aplicativo da Caixa permitindo que os usuários façam pagamentos de compras em diversos estabelecimentos físicos usando apenas o celular e o app do banco.

Agora é possível, portanto, fazer compras em supermercados, drogarias e qualquer outro estabelecimento usando o QR Code do aplicativo. Além de ser mais seguro, o usuário não precisa esperar o calendário de saque da Caixa.

Qual a vantagem em usar o QR Code do aplicativo Caixa Tem?

Apesar da tecnologia não ser tão nova, poucas são as pessoas que estão acostumadas a usá-la. Além disso, a falta de afinidade com o aplicativo Caixa Tem é um outro problema.



Anúncios

Dessa forma, mesmo que em um primeiro momento a tecnologia cause uma certa estranheza, é possível aprender a manuseá-la. Aliás, isso facilita bastante a vida do beneficiário que não precisa ir até a agência para sacar o benefício.



Anúncios

Quando a maioria das pessoas conseguir entender que a tecnologia pode realmente ser benéfica, ela irá se popularizar muito rapidamente visto que possui uma segurança incrível.

Isso sem levar em consideração o risco de andar com o dinheiro no bolso, risco de ser assaltado na saída do banco. Aliás, o lançamento desta função foi justamente para reduzir a aglomeração nas agências físicas da Caixa.

Quais são os benefícios em fazer uma compra com QR Code?

O principal benefício em fazer compras e pagar por meio do QR Code é a praticidade. Ou seja, você não precisa andar com cartão de crédito, com dinheiro, com carteira. Apenas precisa do seu smartphone e uma conexão com a internet.

Como o aplicativo Caixa Tem possui um sistema de criptografia que impede que os seus dados sejam roubados, o sistema se torna ainda mais seguro.

Desse modo, você não precisa ficar preocupado em ter seus dados invadidos ou até mesmo roubados, sendo vítima de fraudes. Muito pelo contrário, o seu dinheiro está mais seguro do que dentro da sua carteira.

Hoje diversos aplicativos como o Mercado Pago e PicPay já usam essa tecnologia, inclusive oferecendo descontos para quem faz compras e opta pelo pagamento por meio do QR Code.


Veja também:

Conheça o banco digital Woop Sicrediv

Coronavírus: programa de crédito para folha de pagamento sofrerá mudanças

Dono da Havan teve auxílio emergencial aprovado. Entenda este caso


Quais os estabelecimentos que aceitam o pagamento pelo app Caixa Tem?

Segundo a própria Caixa Federal, existem mais de 3 milhões de estabelecimentos parceiros que já usam essa tecnologia e estão aceitando o pagamento por meio do aplicativo da Caixa Tem.

Desse modo, é bem possível que em todos os municípios do Brasil tenha algum . estabelecimento onde você pode comprar e pagar por QR Code.

São supermercados, atacadistas, farmácias, pequenos comércios e diversos serviços de delivery. É uma verdadeira revolução na maneira como pagamos nossas contas.

Para fazer o pagamento usando o QR Code é preciso, portanto, ir até o caixa do estabelecimento, abrir o aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção “pagar na maquininha”.

Feito isso, o operador de caixa precisará incluir o valor da compra pelo sistema, sendo que a câmera do celular irá fazer o restante. Ou seja, ela vai ler o código do QR Code que aparece na máquina de cartão.

Depois, você tem que autorizar a operação. Finalizado isso, o seu dinheiro é debitado automaticamente da sua conta e o pagamento é efetuado. Simples e prático não é mesmo?

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.