Auxílio emergencial: divulgação do pagamento da segunda parcela

Um alívio para os beneficiários do auxílio emergencial: o governo finalmente anunciou quando será feito o pagamento da segunda parcela.

Publicidade
Publicidade

Auxílio emergencial

caixa

Após uma grande expectativa e espera, o governo finalmente anunciou quando será feito o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Federal, ele começará a ser feito já na próxima segunda-feira (18/05).

Embora o anúncio traga um pouco de alívio para diversas famílias que aguardavam ansiosas, há quem ainda não recebeu sequer a primeira parcela.

Muita gente inclusive que fez o cadastro no dia 07 de abril, tem relatado que o benefício continua em análise. O governo afirmou, no entanto, que até a semana que vem tudo deverá estar resolvido.

Anúncios
Publicidade

Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga segunda-feira (18)

Pedro Guimarães, afirmou que na segunda-feira (18/05) o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial começará a ser feito para quem possui conta cadastrada ou conta na própria Caixa Federal.

Ainda de acordo como presidente da Caixa, o pagamento deverá ser feito de acordo com a data de nascimento dos beneficiários.

Publicidade

Contudo, este calendário será divulgado somente hoje (15/05) às 15h00. Para quem está na expectativa para saber o dia que irá receber, é só acompanhar o nosso site que iremos atualizar as informações até amanhã.

Um dos motivos pelo qual o governo demorou para fazer o pagamento da segunda parcela foi que a quantidade de beneficiário é maior do que o projetado. Com isso foi necessário realizar um suplementação orçamentária.

No entanto, agora parece que tudo já está resolvido, e que de agora em diante as parcelas serão pagas sempre com um prazo de 1 mês de diferença uma da outra.

Publicidade

Também não se sabe se o benefício terá fim com o pagamento da terceira parcela, ou se ele será prorrogado por conta da pandemia de coronavírus que ainda não tem uma data para acabar.

E quem não recebeu nem a primeira parcela do benefício?

Conforme já antecipamos, há inúmeras pessoas que têm o direito ao benefício e sequer receberam a primeira parcela.

Pedro Guimarães afirmou que esse problema deverá ser solucionado ainda no começo da próxima semana, e que o pagamento será feito sem falta.

Publicidade

Além dos pedidos que continuam em análise, também deverá receber o valor da primeira parcela nos próximos dias quem teve problemas com o cadastro e precisou refazê-lo.

Apesar da boa notícia, não foi informado quantas pessoas compõem esse grupo de beneficiários que têm o direito mas ainda sequer receberam a primeira parcela.

Também não foi informado se após o pagamento dessas pessoas, outras irão receber o auxílio emergencial, ou se ele será destinado somente para os cadastros feitos e aprovados até aqui.


Veja também:


Para receber o auxílio emergencial será aberto uma conta digital

Um outro ponto divulgado pela Caixa é que serão abertas cerca de 50 milhões de contas digitais para que os beneficiários recebam o auxílio emergencial.

Isso inclui não somente quem já tinha a poupança social, mas também quem recebeu o benefício por uma conta cadastrada ou até mesmo pelo cartão do Bolsa Família. 

Publicidade

Entretanto, o banco não divulgou mais detalhes sobre como será o acesso a essa conta digital, nem tampouco as funcionalidades que ela terá.

Publicidade

Segundo Pedro Guimarães, esses detalhes serão divulgados juntamente com o calendário de recebimento da segunda parcela que será feito na tarde de hoje (15/05).

Portanto, para quem estava aguardando ansiosamente pelo recebimento da segunda parcela, pode ficar tranquilo que ela deverá estar disponível já na próxima semana.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.