Pagamentos pelo WhatsApp é mais fácil do que enviar fotos!

O WhatsApp anunciou recentemente uma nova funcionalidade de enviar e receber dinheiro pela plataforma de maneira simples e intuitiva. O serviço já está disponível para quem é cliente do Banco Inter.



Anúncios



Anúncios

WhatsApp

WhatsApp

Uma novidade foi lançada recentemente pelo WhatsApp. Agora é possível fazer pagamentos da mesma maneira que você tira fotos. O serviço está apenas começando, mas já conta com diversos bancos e instituições parceiras.

Sendo assim, quem desejar usar o serviço só precisa cadastrar uma única vez um cartão de débito, cartão múltiplo na função débito, ou um cartão de crédito pré-pago dentro do App. Lembrando que esses cartões precisam ser dos bancos participantes.

Até o momento já aderiram ao sistema o Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Next, Mercado Pago, Sicredi, Nubank, Woop e também o Banco Inter. Ou seja, se você tem cartão de débito em algum desses bancos já pode começar a usar o serviço de pagamentos do WhatsApp.

CARTÃO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Sem anuidade e com Cashback!
Você permanecerá no site atual

Como funciona o serviço de pagamento do WhatsApp?

O primeiro passo para usar o serviço de pagamento do WhatsApp é fazer o cadastro do seu cartão no aplicativo. Nesse começo, só estão sendo aceitos os cartões das instituições participantes que falamos acima.



Anúncios



Anúncios

Depois que você adicionar o seu cartão, fazer pagamentos pelo WhatsApp é mais fácil do que mandar fotos. Aliás, é bem parecido. Basta entrar na conversa com a pessoa que você quer pagar e então selecionar a opção de fazer pagamento.

Assim que você enviar o pagamento, ele vai debitar automaticamente do saldo da conta que você informou. Simples assim. E você pode ficar tranquilo porque é bastante seguro fazer os pagamentos via WhatsApp.


Veja também:


Então é seguro fazer pagamentos e recebimentos pelo WhatsApp?

Como o serviço do WhatsApp é habilitado pelo Facebook Pay e Facebook Pagamentos, todas as transferências feitas são absolutamente seguras. Até porque o processamento do pagamento é todo feito pela Cielo.



Anúncios

Só para ter uma ideia, a Cielo é uma das maiores emissoras de cartões do país, então se a sua preocupação é em relação a segurança, fique tranquilo. Agora você pode fazer transferências sem precisar sair do WhatsApp.

Essa inovação vem trazer ainda mais comodidade na nossa vida, uma vez que vai ficar ainda mais fácil enviar e receber dinheiro. Com a chegada do Pix em novembro do ano passado, as transferências já foram facilitadas.

Ou seja, está chegando o tempo em que o papel moeda simplesmente deixará de existir. Afinal, não faz mais sentido andar com dinheiro no bolso, correr risco de ser assaltado, se você pode simplesmente fazer tudo virtualmente.

Um pouco mais sobre o WhatsApp

O WhatsApp é o mensageiro mais usado no Brasil e até mesmo no mundo. O seu lançamento revolucionou as comunicações. Afinal, hoje conversamos com pessoas de qualquer canto do planeta, muito rapidamente.

Antes de existir o mensageiro, a única forma de se comunicar com as pessoas era por meio de ligação ou até mesmo SMS. Ou seja, conversar com pessoas de outros países além de difícil era bem mais caro.

Quando você pensa nisso no âmbito de uma empresa, já tem noção de quanto o custo era bem maior do que é hoje. Mesmo que já houvesse e-mail, a comunicação não acontecia de maneira instantânea como acontece hoje.

Sendo assim, esse novo passo dado pelo aplicativo deverá revolucionar a maneira como fazemos pagamentos e recebimentos. Imagine que hoje você pede um lanche. Já pode fazer a transferência pelo próprio WhatsApp de forma bem simples.



Anúncios

É uma verdadeira revolução. E bancos como o Inter estão sendo pioneiros nessa revolução do mercado. E você está preparado para esse futuro? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com todos seus amigos e parentes nas suas redes sociais.