Dá para pagar conta da Vivo com cartão de crédito? Descubra neste post!

As contas não fecharam, o orçamento apertou e a conta de telefonia móvel ficou em aberto? Não se preocupe, na Vivo você pode pagar sua fatura com cartão de crédito. Entenda.

Publicidade
Publicidade

Pagar conta da Vivo com cartão de crédito?

VIVO CONTA

Hoje em dia conseguimos fazer praticamente tudo com o cartão de crédito. Inclusive pagar contas de consumo em alguns casos.

Por isso, está cada vez mais difícil viver sem um cartão. Afinal, quantas coisas conseguimos ter graças a ele, não é verdade?

O cartão nos possibilita comprar um produto parcelado, pagar uma conta sem ter dinheiro e ganhar um prazo para isso. Enfim, são muitas as facilidades.

E hoje, vamos falar sobre mais uma dessas possibilidades que o cartão de crédito nos traz: pagar a conta da Vivo.

Anúncios
Publicidade

Como pagar a conta da Vivo com cartão de crédito?

Há algumas formas de pagar a conta da Vivo com o cartão de crédito. Uma delas é por uma carteira digital, outra é tendo um cartão de crédito que permite isso e uma terceira é pelo App da própria Vivo.

Neste último caso, basta você acessar o aplicativo Meu Vivo. Depois é só ir no menu à esquerda e então clicar em “Contas” e por fim em “Pagar com cartão”.

Publicidade

Na sequência, selecione a conta que está em aberto e clique em “Adicionar cartão”. Feito isso, insira os dados de um cartão de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard.

Veja então se o resumo de pagamento está correto e finalmente clique em “Confirmar Pagamento”. Pronto, a sua conta está paga.


Veja também:


Outras maneiras de pagar conta da Vivo com cartão de crédito

Publicidade

Uma outra forma de pagar uma conta da Vivo ou de qualquer outra operadora com cartão de crédito é usando uma carteira digital.

Nesse caso, há no mercado algumas opções como Mercado Pago, PicPay, PayPal e até mesmo a plataforma Iti do banco Itaú.

Essas carteiras digitais hoje são praticamente como qualquer banco digital. Pois, é possível fazer praticamente tudo com elas. Ou seja, dá para fazer compras, pagar contas, transferir dinheiro etc.

Publicidade

E para pagar contas com o cartão de crédito é muito fácil. Primeiramente, você precisa criar uma conta em alguma dessas carteiras digitais. Isso é bem rápido e fácil.

Uma vez com a conta aberta basta então que você cadastre um cartão de crédito. Não importa qual é a emissora do cartão, você pode cadastrar qualquer um.

Feito isso, na hora de pagar um boleto é só selecionar a opção “Pagar com cartão de crédito”. Só é preciso se atentar ao fato de que nesse caso você irá pagar juros pela operação.

Por isso, é importante usar essa opção somente em último caso. Ou seja, se você for entrar no rotativo do cartão ou no cheque especial, aí sim é melhor optar por pagar a conta dessa forma.

Cartões que permitem o pagamento

Além das opções citadas acima, existem emissoras de cartões, como o Nubank por exemplo, que permitem que o usuário pague uma conta usando o cartão de crédito.

Nesses casos basta acessar o App do banco ou então, se for um cartão de um banco tradicional, procurar o gerente da conta para habilitar essa opção.

Publicidade

Conforme falamos, o ideal é usar o pagamento com cartão de crédito somente em casos de necessidade mesmo. Pois isso vai gerar juros.

Publicidade

No entanto, esses juros são menores do que o rotativo de cartão de crédito e cheque especial. Nesse caso, vale a pena usar essa opção.

Com o avanço da tecnologia, nossa vida está ficando cada vez mais prática. Inclusive com inovações proporcionadas por bancos como o C6 Bank, por exemplo. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.