Pagamento do guia eSocial pode ser feito com o Pix

Praticidade para os empregadores domésticos: saiba como pagar a Guia do Documento de Arrecadação do Simples Doméstico (eSocial) através da chave Pix.



Anúncios



Anúncios

Pagamento do guia eSocial via Pix

eSocial

O pagamento do Guia do Documento de Arrecadação do Simples Doméstico (eSocial) está mais prático a partir de agora. Os empregadores domésticos de todas as regiões do país podem fazer esse processo por meio do Pix

A novidade foi divulgada para reduzir a burocracia e facilitar a rotina dos empregadores. Foi-se o tempo em que as obrigações tributárias eram complicadas. O trabalhador pode pagar a guia em qualquer instituição financeira autorizada pelo Pix. 

A boa notícia é que o pagamento pode ser feito em qualquer dia da semana e a qualquer hora. 

Como fazer o pagamento do eSocial com o Pix? 

O processo para pagar o eSocial com o Pix é bem simples. 



Anúncios



Anúncios

1- Acesse o aplicativo do eSocial Doméstico;

2- Clique em “Encerrar folha”. Após esse processo, o sistema gera o comprovante de pagamento do DAE. Agora, será gerado um QR Code de forma automática. 

3- Acesse o aplicativo do seu banco; 



Anúncios

4- Escaneie o QR Code que foi emitido para efetuar o pagamento por meio do Pix. 

Pronto! Você pode pagar o eSocial com o Pix. 

Afinal, o que é Pix? 

Trata-se de um sistema de pagamento que permite fazer transferências 24 horas por dia, sete dias por semana. O mais interessante é que o usuário recebe ou envia o dinheiro em menos de dez segundos. 

A principal diferença do Pix em relação ao TED ou DOC é que a primeira opção é menos burocrática do que a segunda. Não é necessário esperar alguns dias para receber o pagamento. A demora ocorre porque o sistema só opera em dias úteis. 

Quais são os benefícios do Pix? 

O Pix é um sistema de pagamento que foi desenvolvido pelo Banco Central (BC). Ele traz diversos benefícios para o consumidor. 

– Com poucos cliques, você faz o Pix. É mais rápido do que abrir uma conta ou solicitar um cartão de crédito;

– O sistema é regularizado pelo Banco Central. Portanto, não traz riscos para os seus dados; 



Anúncios

– O Pix, que é feito pelo celular, é concluído em menos de 10 segundos; 

– Você pode fazer transações pela manhã, à noite, finais de semana e até feriados;

– Basta apontar a câmera do celular e escanear o código. Pronto, o pagamento está confirmado;  

– O Pix é gratuito e não tem tarifas escondidas para o cliente. 

Veja mais sobre o Pix em: 

Como funciona a transferência no Pix? 

Para utilizar o Pix, o cliente deve ter uma conta em uma instituição financeira que fornece esse serviço em seu portfólio de produtos. 

Depois, você deve fazer o cadastro da Chave Pix para enviar e receber dinheiro pelo sistema. Ela funciona como uma identificação do usuário.



Anúncios

No total, existem os seguintes tipos de chaves: CPF ou CNPJ, o e-mail, número do telefone celular e sequência alfanumérica aleatória, gerada pelo próprio sistema. 

Ao contrário do que muita gente imagina, o Pix é seguro. Os seus dados não são compartilhados com outras pessoas. Pelo contrário, ele traz mais praticidade e segurança para os clientes. Cadastrando no banco Santander, por exemplo, você ainda concorre a prêmios e ganha benefícios.

Após descobrir as principais informações sobre o pagamento do guia do eSocial, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas importantes para o seu bolso, como educação financeira, investimentos, empréstimos, empreendedorismo e muito mais.