PagBank lança novo produto que permite aumentar limite por conta própria

PagBank oferece aumento no limite de cartão para quem investe em CDB, mas é preciso ficar atento às novas cláusulas do contrato.

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PagBank

Assim como outras instituições  financeiras, o PagBank tem permitido que os clientes aumentem o limite do cartão de crédito de acordo com a aquisição de novos produtos financeiros oferecidos pela própria empresa.

Os clientes do PagBank relatam que estão recebendo frequentemente comunicações em relação à alteração de contratos para a adesão de um cartão de crédito no que se refere ao limite CDB.

As alterações estão relacionadas às funcionalidades do cartão, informações sobre atraso de fatura e novas taxas de juros que vão incidir sobre a inadimplência da fatura do cartão de crédito.

CARTÃO DE CRÉDITO PAGBANK
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O que muda com o limite CDB?

Os clientes PagBank que têm dinheiro investido em CDB podem utilizar o próprio investimento para aumentar o limite do cartão de crédito.

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Os novos valores disponíveis para o aumento do limite estão diretamente relacionados ao valor investido pelo cliente e a modalidade escolhida. Por exemplo, caso o cliente tenha mais de uma aplicação do PagBank, todos os valores podem ser somados dos CDBs elegíveis, contanto que este valor não ultrapasse o limite de R$ 100 mil. 

Após a aplicação no CDB escolhido pelo cliente, uma oferta nova para um aumento no limite do cartão de crédito chegará por meio de notificação para o cliente em no máximo dois dias úteis.

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Porém, se o cliente já tem um cartão de crédito do PagBank, e aplicou um valor maior no CDB do que o seu próprio limite do cartão de crédito, o próprio cliente terá o direito de reajustar de acordo com o investimento feito. Por outro lado, caso o valor da aplicação seja menor do que o limite do cartão de crédito, ele permanecerá o mesmo. Não diminuirá, mas também o cliente não receberá a possibilidade de aumentar o próprio limite.

Quando o investidor quiser resgatar o valor aplicado em CDB, caso ele já esteja comprometido nas faturas por conta de compras realizadas com cartão de crédito do cliente, o dinheiro ficará  retido como garantia CDB. Trata-se de uma conta caução em nome do próprio cliente, e ela pode ser movimentada normalmente.  Além disso, o resto da aplicação poderá ser creditada na conta do PagBank em nome do cliente.

O que vai mudar em relação ao atraso de fatura? 

Em caso de inadimplência, ou caso o cliente atrase sua fatura e não faça o pagamento até a data de vencimento, automaticamente a conta do PagBank será bloqueada e todos os valores em aberto poderão ser debitados da conta onde o dinheiro foi aplicado, de acordo com o novo contrato. Por isso, recomendamos que leia atentamente todas as cláusulas e entenda tudo o que mudou no PagBank.

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Outra alteração que foi feita no contrato é que, caso o cliente atrase a quitação da fatura, deverá antecipar todas as obrigações pendentes dos meses seguintes. Isso é, todos os lançamentos futuros nas próximas faturas, mesmo que ainda não tenham vencido, poderão ser debitados do saldo na conta do cliente. Inclusive, esse saldo pode ser do próprio dinheiro investido em CDB.

Caso você queira um cartão de crédito do PagBank, a oferta do aumento de limite vem para todo mundo que investe em CDB, sendo que o prazo de carência deve ser maior do que 180 dias.

Com as novas alterações dos contratos do PagBank, o cliente deve ficar muito mais atento ao prazo de vencimento do cartão de crédito, pois mexer no dinheiro investido em CDB significa também mexer na rentabilidade.

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