PagBank ou Mercado Pago: qual é a melhor opção?



Anúncios



Anúncios

Sem dúvidas, você já ouviu falar nas empresas PagBank ou Mercado Pago. Elas oferecem uma conta digital gratuita para os seus clientes. Apesar de serem bastante parecidas, cada uma tem as suas próprias características. 

Para ajudá-lo a escolher a melhor opção de acordo com o seu perfil, fizemos um guia explicando os benefícios e os serviços que são feitos por cada uma. 

Então, continue este artigo e tire todas as suas dúvidas.

Vamos lá? 



Anúncios



Anúncios

Quais são as diferenças entre Mercado Pago x PagBank? 

A partir de agora, vamos fazer uma comparação sobre as contas digitais do PagBank ou Mercado Pago. 

Abertura de conta 

Grande parte das pessoas ainda tem dúvida sobre como funciona uma conta digital. O processo é todo feito por meio da internet ou do seu aparelho móvel. Você pode, por exemplo, fazer transferências bancárias e pagamento de contas com poucos cliques.

Outro ponto positivo é que a abertura de conta é feita sem burocracia. Tanto no PagBank como no Mercado Pago, o processo prático, seguro e rápido. Elas são indicadas até para as pessoas que não têm muita experiência com tecnologia. 



Anúncios

Ao contrário do que muita gente imagina, a conta digital é gratuita.

Serviço de saque 

Uma das principais vantagens dos bancos digitais em comparação com bancos tradicionais está nas tarifas. A maioria dos serviços não tem cobranças. 

Para se ter uma ideia, o cliente do PagBank pode fazer as seguintes transações de forma gratuita: transferência bancária (TED) para qualquer banco, pagamento de contas e de boletos e recarga de celular.

A lista de benefícios ainda tem pagamento com celular – QR Code, extrato e depósito por boleto. 

Já o mercado pago também oferece alguns serviços gratuitos como a abertura de conta, a solicitação do cartão de crédito, recarga de celular e pagamento de boletos. 

O PagBank sai na frente quando o assunto é saque de dinheiro, uma vez que a tarifa custa R$7,50 por saque. O serviço é gratuito para os clientes com portabilidade de salário e aplicação em CDB. No Mercado Pago, o valor por saque é R$9,90. 

Veja mais em: 



Anúncios

Aplicativos para controlar dinheiro. Descubra as melhores opções!

Análise: como o coronavírus mudou a nossa relação com o dinheiro?

Como sobrar dinheiro no final do mês? Descubra aqui!

Investimentos 

Sabemos o quanto o investimento é importante nos dias de hoje. Por isso, deve-se escolher com cuidado onde aplicar o seu dinheiro. 

No PagBank, por exemplo, o seu capital rende 150% do CDI. Esse valor é 68% maior que a poupança. Já no Mercado Pago, o rendimento é de 100%.

Cartão de crédito 

O cartão de crédito do Mercado Pago tem os seguintes benefícios: permite fazer compras internacionais, gratuito, sem custos para emissão do cartão e é possível controlar os gastos pelo aplicativo. 

A bandeira do cartão Mercado Pago é Mastercad. 



Anúncios

No PagSeguro, a bandeira do cartão é Visa e o cliente tem acesso aos seguintes benefícios: compras online e em lojas físicas, serviços digitais e de streaming, saques no Brasil nas redes Banco24Horas e Saque e Pague, e exterior pela rede Plus. 

A lista ainda tem: parcelamento de compras, fatura mensal, descontos e benefícios exclusivos. 

Qual é a melhor conta digital? 

A escolha da melhor conta digital depende das necessidades de cada pessoa. No entanto, é possível dizer que o PagBank tem mais benefícios.

Se você tem o hábito de fazer muitos saques, por exemplo, o PagBank é o mais indicado, pois o custo da tarifa é menor. 

O Mercado Pago e o PagBank estão disponíveis no Google Play e no App Store. 

Após descobrir quais são as principais diferenças entre o Mercado Pago e PagBank, acesse esse artigo e conheça as conta digitais mais indicadas para negativados.